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No pr√≥ximo dia 14 de maio comemora-se o Dia das M√£es, uma da principais datas do e-commerce no Brasil – a maior, em n√ļmeros de pedidos e faturamento, no primeiro semestre.

Sua loja, já preparou alguma ação para essa data?

Se ainda não fez, é melhor correr.

Em 2016, segundo informa√ß√£o do E-bit, ¬†a data movimentou R$ 1,6 bilh√£o, o que significa um crescimento nominal de 8% em rela√ß√£o ao mesmo per√≠odo em 2015. Foram mais de 4 milh√Ķes de pedidos, com um ticket m√©dio de R$ 402,00.

Ainda segundo o E-bit, as categorias mais vendidas foram:

  • Eletrodom√©sticos: 13,1%
  • Moda & Acess√≥rios: 12,9%
  • Livros / Assinaturas & Revistas: 12%
  • Telefonia / Celular: 10,6%
  • Casa & Decora√ß√£o: 9,1%

Se você deseja aproveitar os benefícios do dia das mães para sua loja virtual, seguem algumas Admadicas para te ajudar: 

Foque nas principais categorias

O ideal √© desenvolver a√ß√Ķes especiais para os produtos mais buscados. Eletrodom√©sticos, Moda & Acess√≥rios, al√©m de Livros & Acess√≥rios, s√£o as categorias com maior destaque em 2017. ¬†

N√£o se esque√ßa: ¬†foco √© nas m√£es, por isso pense em presentes espec√≠ficos para esse p√ļblico. Portanto, dentro de cada categoria, ofere√ßa maior destaque a itens estrat√©gicos.

Foque na entrega

A data é sensível, já que envolve o fato dos consumidores desejarem presentear suas mamães. Se o prazo de entrega não for seguido, sua loja corre o risco de perder o cliente, que pode ficar insatisfeito com a situação. Por isso cuidado com o prazo acordado.

Por outro lado, se conseguir oferecer uma entrega √°gil para determinadas regi√Ķes, use o senso de urg√™ncia da data e essa sua vantagem competitiva para vender mais. Imagine uma loja virtual com Centro de Distribui√ß√£o na Regi√£o Metropolitana de S√£o Paulo. Certamente o valor de frete (e prazo) para essa regi√£o ser√° menor do que para outras pra√ßas.

Importante: no dia 28/04 ocorre o dia do frete grátis, pode ser uma boa usar essa data de forma estratégica para vender itens para o Dia das Mães.

Sua estratégia precisa contemplar o mobile

Facebook e Instagram são exemplos de canais que podem ser usado para aproveitar melhor o mobile, principalmente se adotarem uma comunicação voltada ao lado emocional.

Para se ter uma ideia da import√Ęncia da data, em 2016, 20% das vendas do per√≠odo de dias das m√£es foram realizadas por dispositivos m√≥veis.

Utilize sua base de e-mail de forma estratégica

Al√©m do bom e velho e-mail marketing, uma boa op√ß√£o √© o Google Customer Match, que permite impactar sua base de contatos por meio das op√ß√Ķes do Adwords. ¬†Aqui em nosso blog j√° mostramos como voc√™ pode aproveitar essa ferramenta, recomendamos a leitura nesse link.

Comparadores tem feito a√ß√Ķes especiais

O Buscap√© √© um dos compradores com a√ß√Ķes especiais para o Dia das M√£es (com divulga√ß√£o em v√°rias m√≠dias). Verifique direto com essas plataformas como voc√™ pode se beneficiar e aproveitar da data para vender mais.

Essas são algumas dicas importante que podem ajudar você a vender mais. Para se programar, vale ficar de olho nas próximas datas especiais do ano.


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