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No próximo dia 14 de maio comemora-se o Dia das Mães, uma da principais datas do e-commerce no Brasil – a maior, em números de pedidos e faturamento, no primeiro semestre.

Sua loja, já preparou alguma ação para essa data?

Se ainda não fez, é melhor correr.

Em 2016, segundo informação do E-bit,  a data movimentou R$ 1,6 bilhão, o que significa um crescimento nominal de 8% em relação ao mesmo período em 2015. Foram mais de 4 milhões de pedidos, com um ticket médio de R$ 402,00.

Ainda segundo o E-bit, as categorias mais vendidas foram:

  • Eletrodomésticos: 13,1%
  • Moda & Acessórios: 12,9%
  • Livros / Assinaturas & Revistas: 12%
  • Telefonia / Celular: 10,6%
  • Casa & Decoração: 9,1%

Se você deseja aproveitar os benefícios do dia das mães para sua loja virtual, seguem algumas Admadicas para te ajudar: 

Foque nas principais categorias

O ideal é desenvolver ações especiais para os produtos mais buscados. Eletrodomésticos, Moda & Acessórios, além de Livros & Acessórios, são as categorias com maior destaque em 2017.  

Não se esqueça:  foco é nas mães, por isso pense em presentes específicos para esse público. Portanto, dentro de cada categoria, ofereça maior destaque a itens estratégicos.

Foque na entrega

A data é sensível, já que envolve o fato dos consumidores desejarem presentear suas mamães. Se o prazo de entrega não for seguido, sua loja corre o risco de perder o cliente, que pode ficar insatisfeito com a situação. Por isso cuidado com o prazo acordado.

Por outro lado, se conseguir oferecer uma entrega ágil para determinadas regiões, use o senso de urgência da data e essa sua vantagem competitiva para vender mais. Imagine uma loja virtual com Centro de Distribuição na Região Metropolitana de São Paulo. Certamente o valor de frete (e prazo) para essa região será menor do que para outras praças.

Importante: no dia 28/04 ocorre o dia do frete grátis, pode ser uma boa usar essa data de forma estratégica para vender itens para o Dia das Mães.

Sua estratégia precisa contemplar o mobile

Facebook e Instagram são exemplos de canais que podem ser usado para aproveitar melhor o mobile, principalmente se adotarem uma comunicação voltada ao lado emocional.

Para se ter uma ideia da importância da data, em 2016, 20% das vendas do período de dias das mães foram realizadas por dispositivos móveis.

Utilize sua base de e-mail de forma estratégica

Além do bom e velho e-mail marketing, uma boa opção é o Google Customer Match, que permite impactar sua base de contatos por meio das opções do Adwords.  Aqui em nosso blog já mostramos como você pode aproveitar essa ferramenta, recomendamos a leitura nesse link.

Comparadores tem feito ações especiais

O Buscapé é um dos compradores com ações especiais para o Dia das Mães (com divulgação em várias mídias). Verifique direto com essas plataformas como você pode se beneficiar e aproveitar da data para vender mais.

Essas são algumas dicas importante que podem ajudar você a vender mais. Para se programar, vale ficar de olho nas próximas datas especiais do ano.


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