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Independente do segmento de mercado, disputar a atenção de novos consumidores e aumentar as vendas pela internet é o principal objetivo dos gestores de e-commerce. Por esse motivo, encantar os clientes e se destacar entre os concorrentes é uma estratégia indispensável para qualquer empresa que deseja aumentar sua competitividade no mundo virtual.

Como fidelizar os consumidores e aumentar as vendas pela internet?

Você já sabe o que deve fazer para alcançar a tão esperada fidelização dos clientes? Listamos 3 dicas simples que podem te ajudar. Coloque-as em prática hoje mesmo para tornar o seu relacionamento com o consumidor ainda mais proveitoso!

1. Invista em uma comunicação personalizada

Todos sabemos que os consumidores nos dias atuais esperam, cada vez mais, um atendimento único e exclusivo. Sendo assim, invista em uma comunicação personalizada e trate cada um dos seus clientes de maneira especial. Para isso, você pode utilizar uma segmentação de leads (clientes em potencial) e entregar ao usuário um conteúdo alinhado às suas necessidades. Quanto mais personalizada for a comunicação, maiores serão as chances de aumentar as vendas pela internet.

2. Aposte na reciprocidade

Outra ótima estratégia para encantar clientes é investir na reciprocidade e sempre oferecer algo em troca, principalmente quando eles se empenham em curtir e compartilhar suas publicações ou se inscrevem em suas newsletters. Sendo assim, além de oferecer um excelente atendimento e estar sempre disponível, você pode criar uma promoção, lançar um produto novo com exclusividade, oferecer um cupom de desconto, entre outros. É a maneira ideal de fazer com que eles se sintam especiais e, assim, voltem a comprar na sua loja virtual.

3. Mantenha-se presente na vida do cliente

Após você conquistar a confiança do cliente e concluir as vendas pela internet, você nunca poderá simplesmente “desaparecer”, pois é necessário se manter presente e criar um relacionamento com ele. Para isso, você pode investir nas redes sociais, materiais didáticos para downloads ou até mesmo no envio de newsletters semanais.

Além disso, quando o cliente acabou de entrar na sua base de e-mails, está mais propenso a manter contato com a empresa, portanto você deve aproveitar o calor do momento para encantá-lo e torná-lo um cliente fiel à sua marca.

Agora que você já conhece essas 3 dicas, é questão de tempo para que o seu negócio se destaque e impulsione as vendas pela internet. Aproveite para conferir também as 3 melhores estratégias de marketing para pequenas empresas!

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