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Se destacar entre os diversos concorrentes no mercado e alavancar a taxa de conversão de vendas é um desafio e tanto para quem trabalha com lojas virtuais.

Por esse motivo, desenvolver e utilizar estratégias de marketing digital se tornou indispensável para obter sucesso e converter o máximo de leads (clientes em potencial) em clientes fiéis.

O que é taxa de conversão de vendas?

Em primeiro lugar, é importante que você saiba exatamente o que é a taxa de conversão de vendas.

As métricas indicam o retorno de cada investimento da sua marca em relação às vendas, sendo também uma ótima maneira de mensurar os resultados das estratégias de marketing digital.

Com a taxa de conversão, você consegue fazer uma avaliação do desempenho e dos resultados reais alcançados pela empresa, mostrando quais ações são mais eficazes e trazem mais retorno ou então quais delas devem ser descontinuadas.

O que fazer para aumentar a taxa de conversão de vendas?

Existem algumas estratégias online que podem te ajudar a alcançar esse resultado. Separamos algumas delas abaixo. Confira!

Landing pages

Também conhecidas como páginas de destino, as landing pages são páginas de conversão que têm como objetivo transformar os visitantes do seu site em leads e, posteriormente, os leads em clientes.

Para que isso aconteça, essas páginas “convencem” os usuários a preencher um formulário com alguns dados pessoais (como nome, e-mail ou empresa), em troca de uma oferta/benefício, que pode ser desde um cupom de desconto até um e-book com dicas sobre determinado assunto, por exemplo.

É importante que o título seja atrativo e convincente e, ainda, que a descrição tenha um conteúdo relevante e objetivo.

Call to Action (CTA)

O CTA significa “chamada para ação” e é uma estratégia que solicita a ação imediata dos usuários para fazer alguma interação, após já terem visualizado o conteúdo. Normalmente utilizado em redes sociais, e-mail marketing, landing pages ou sites, eles podem vir em forma de link, botão ou texto acompanhados de frases como “baixe agora mesmo o nosso e-book”.

Search Engine Optimization (SEO)

Essa é outra excelente maneira de aumentar a taxa de conversão de vendas, afinal a internet é a ferramenta mais assertiva na decisão de compra da maioria dos consumidores de lojas virtuais, já que utilizam os sites de busca para pesquisar e encontrar diferentes marcas, produtos ou serviços.

Sendo assim, é indispensável que a sua loja esteja sempre bem colocada para aparecer nos primeiros resultados dos buscadores. Para isso, é necessário investir nas técnicas de SEO, conjunto de estratégias que auxilia na melhora do posicionamento de um site.

Deseja saber mais sobre esse assunto? Acesse também o nosso artigo que fala sobre como as práticas de SEO podem ajudar nas suas campanhas.

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