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Quando investir em marketing de performance? – Ampliar os investimentos em marketing nem sempre é fácil. Qualquer ação de mudança e desenvolvimento requer uma avaliação para que não traga mais prejuízos do que benefícios. Ninguém deseja perder o controle sobre o próprio negócio, não é mesmo?

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No momento em que o empreendimento não apresenta um retorno significativo, deve-se reconhecer se o problema é com o próprio negócio ou se existe uma falha na comunicação da marca. Este segundo caso indica, portanto, a necessidade de um aumento (ou início) nos investimentos de marketing para ampliar a participação da empresa no mercado. De nada adianta criar um negócio incrível se os potenciais consumidores não sabem que ele existe. No mercado de e-commerce não é diferente.

Muitas empresas de e-commerce procuram a melhor maneira de investir em marketing, mas sem saber se é o momento certo para investir no software de gestão de marketing de performance, alguns nem mesmo entendem a vastidão de funcionalidades que ferramentas como essas possuem e como estas podem beneficiá-los. Isso acontece porque, muitas vezes, a empresa ainda não está no momento de investir na ferramenta e, portanto, não reconhece vantagens para o negócio.

Desse modo, vamos estabelecer pontos para definir se há ou não a necessidade de um software de gestão de performance. Primeiramente, considerando que um software como o Admatic  auxilia no gerenciamento dos canais de marketing, a empresa precisa necessariamente investir em vários canais de marketing online. O Admatic, por  exemplo, também permite a comparação e a avaliação da performance dos canais, por isso é aconselhável investir em mais de um canal para a utilização de um software. Alguns dos canais utilizados entre as empresas de e-commerce são Buscapé, ZOOM, Terra Shopping, Muccashop, Shopmania, Shopbot, Kelkoo, Já Cotei, Criteo, entre outros comparadores de preço, retargeting, afiliados, e, finalmente, Google Adwords. O software de gestão para marketing de performance integra todos esses canais (e muitos outros), deixa-os em um único formato e atualiza as informações de hora em hora na plataforma automaticamente.

E o qual seria o valor ideal de investimento nos canais?

Não há uma resposta concreta a essa pergunta, uma vez que o Admatic é também utilizado por empresas de pequeno porte. Com investimento baixo e apenas no Google Adwords, considerando que pagariam por uma ferramenta de gestão de marketing, o retorno sobre o investimento (ROI), pode não ser muito vantajoso. É possível investir pouco nas campanhas ou em ferramentas, mas no momento de determinar o valor de investimento em cada canal, aconselha-se um investimento acima de 3 mil reais no Adwords e/ou investir em mais de um dos demais canais como comparadores, retargeting ou afiliados.

Quer saber a hora de investir numa ferramenta de gestão de marketing?

FAÇA ESSE CHECKIN e verifique se seu e-commerce está em algum dos casos (ou nos dois).

(✔) Preciso investir um valor maior que 3 mil reais no Adwords.

(✔) Preciso investir em mais de um canal de marketing online (comparadores de preço, retargeting ou Afiliados).

 

Se o seu e-commerce estiver em algum desses casos ou mesmo nos dois casos, está na hora de investir em marketing de performance e principalmente numa ferramenta de gestão para ajudar no gerenciamento das campanhas. Depois de estabelecer os pontos preliminares citados neste post, a questão a se fazer é: você está no controle?

Mas se ainda estiver  com dúvidas, entre em contato com nosso equipe e ajudaremos a decidir se chegou o momento de investir em marketing de performance para seu e-commerce!

 


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