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Por que seu e-commerce deve ter campanhas em comparadores de preço? – O e-commerce exige de seus gestores e empreendedores investimentos em diferentes frentes, marketing e comunicação são determinantes e por isso sempre vão precisar de uma atenção especial, planejamento e investimento no momento certo. É importante mostrar o “caminho” de seu e-commerce para seu público e uma das formas mais comuns de se chegar a potenciais clientes é através dos comparadores de preço.

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Uma pesquisa conduzida pela Connected Life indicou que a cada 10 consumidores online, 9 realizam pesquisas antes de realizar compras. É importante que o lojista saiba que um comparador de preço é mais do que uma vitrine e será um importante canal de venda para sua loja.

Como funcionam os comparadores de preço?

Para o consumidor, é uma forma de encontrar em uma mesma página os produtos que deseja comprar e conseguir fazer a comparação de preço ali mesmo, ganhando tempo e sabendo qual a opção mais indicada para realizar a compra.

Para o lojista, é uma possibilidade de atrair novos públicos e trazer clientes qualificados, que já fizeram a busca por itens específicos disponíveis na sua loja e que portanto tem mais propensão a finalizar a aquisição. Além disso, estar num comparador de preço pode gerar confiança ao consumidor quando a loja está listada nele, principalmente quando tem boas avaliações nos produtos oferecidos.

Como fazer parte dos comparadores de preço?

Para criar campanhas em comparadores de preço primeiro deve-se definir quais são aqueles que melhor se adequam a sua estratégia de mercado e criar um feed xml em seu site com os produtos que serão anunciados no comprador de preço. Hoje se adota o XML como padrão, mas em breve será possível utilizar integrações via API. A descrição dos produtos e ofertas devem ser de fácil entendimento, além, claro, de seguir as recomendações do comparador. Cada um possui regras específicas, consulte antes com os respectivos comparadores. O Software Admatic já possui um sistema que prepara automaticamente o seu feed XML para se adaptar aos principais comparadores de preços do mercado, como Buscapé, Google Shopping, Zoom, entre outros.

É importante também ter cuidado com as imagens e URLs dos produtos. A imagem será a porta de entrada para o consumidor conhecer seu e-commerce, já a URL deve ser amigável para que seja fácil de encontrar em buscadores. Também é importante desenvolver estratégias de precificação para que você consiga apresentar valores competitivos aos consumidores e ainda conseguir manter uma boa margem. Saiba mais sobre a importância do monitoramento de preços.

Resumindo, sua loja precisa estar num comparador de preços!

Principalmente se sua Loja não for muito conhecida, os comparadores vão ajudar bastante na captação de tráfego de possíveis compradores, mas mesmo que seja uma loja já com bom fluxo, a credibilidade e boas avaliações ajudarão no aumento de conversão.

Fazendo um bom trabalho no cadastramento de informações dos anúncios de seus produtos, com o máximo de informação e detalhes possíveis, as chances de conversões e, consequentemente, de obter um ROI mais positivo são bem grandes utilizando os canais certos.

Mas, para alcançar os objetivos de uma campanha e ter bom retorno sobre o investimento, é importante fazer um bom gerenciamento das campanhas, o que dependendo da quantidade de produtos e anúncios, pode se tornar bem trabalhoso. É preciso saber como gerenciar campanhas em comparadores de preço, pois qualquer erro ou uma administração ruim, vai prejudicar seu ROI. Por isso, o ideal é ter uma ferramenta para automatizar e otimizar esse processo de gerência. A Admatic tem soluções que podem facilitar bastante na hora de gerenciar campanhas em comparadores.


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