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campanhas de marketing

Você dedica tempo, esforço e dinheiro para criar ótimas campanhas de marketing mas elas não têm dado o resultado que você esperava? Afinal, por que suas campanhas não estão dando certo? Se isso está acontecendo, infelizmente, alguns erros devem estar sendo cometidos durante a criação ou divulgação dos anúncios.

Quer saber o que pode estar atrapalhando a sua performance? Confira alguns dos erros mais comuns cometidos no desenvolvimento dos anúncios que provavelmente também estão impactando em seu desempenho!

 

1. Não saber qual público se interessa por seu produto

 

O principal erro que você pode cometer ao criar as campanhas de marketing é não saber quem é seu público. Não ter clareza de quais consumidores podem ter interesse no que oferece é uma grande perda de tempo e dinheiro. Afinal, você até tem chance de alcançar uma quantidade grande de pessoas, mas o número de conversões não vai ser equivalente, já que nesse montante, provavelmente, muitas pessoas não terão o menor interesse em seu produto.

Sendo assim, fazer uma pesquisa aprofundada sobre o perfil do seu público é fundamental antes de criar qualquer estratégia. Dados como idade, sexo, região geográfica, cultura e interesses são apenas algumas das informações que você deve ter.

 

2. Não fazer anúncios testes antes de publicar as campanhas de marketing

 

Testar é uma palavra-chave para quem trabalha com marketing digital. Linguagem, cores, horários, tudo isso precisa ser testado de diferentes formas para se chegar o mais próximo possível do que agrada o público.

Se você faz uma comunicação mais pessoal e descolada com seu público, mas ele é formado por empresários, executivos, pessoas com mais idade, por exemplo, não está sendo assertivo. Afinal, eles não vai se identificar com o tom de voz da sua marca, não depositarão confiança e tudo indica que não comprarão com você.

 

3. Anúncios com links quebrados e produtos sem estoque

 

Você faz uma pesquisa aprofundada do seu público-alvo, realiza vários testes para checar quais são requisitos que tornam suas campanhas de marketing mais interessantes, faz a divulgação, mas não tem conversão da mesma forma. O que pode estar errado? Links quebrados e produtos sem estoque.

Pode parecer um erro bobo, mas, acredite, isso ainda acontece. Geralmente, a razão por trás disso é a falta de atenção e acompanhamento dos anúncios já divulgados. O resultado não é só a falta de conversão, mas também a frustração dos consumidores, que esperavam conhecer e, até mesmo, comprar o seu produto.

Essas são apenas algumas das razões pelas quais suas campanhas de marketing não têm dado resultado. Em outro artigo do blog você pode conhecer também 10 dicas para criar anúncios no Facebook que engajem seus clientes. Não deixe de ler!

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