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Está interessado em atingir resultados melhores para o próximo mês, semestre, ano? Então, saiba que é preciso pensar estrategicamente antes de escolher qualquer tipo de ação. É importante montar um bom plano de mídia para que a execução seja assertiva e, claro, os resultados surpreendentes.

Entretanto, para montar um bom planejamento é preciso saber quais tipos de informações são necessárias e quais pontos são necessários para analisar. Quer entender melhor como fazer isso na prática? Confira o que reunimos neste artigo!

1. Comece com um briefing detalhado

O primeiro passo é realizar um briefing. Com ele é possível fazer o alinhamento entre público-alvo, objetivo e ações a serem executadas. Nesse passo é necessário pensar em abordagem, tom de voz, concorrência, etc. Para ter um briefing detalhado para esse plano de mídia, fazer algumas perguntas é uma ótima opção, pois, com as respostas, é possível coletar dados importantes. Conheça algumas das mais importantes:

  • quem é o público-alvo
  • qual produto ou serviço será oferecido
  • quem são os principais concorrentes
  • quais são os resultados das campanhas anteriores?
  • quais são os objetivos da estratégia?
  • qual o período da campanha?
  • qual o investimento disponível?

2. Pense na estratégia do plano de mídia

Com as respostas do passo acima, vai ser mais fácil pensar estrategicamente e definir qual tática seguir. Também é importante pensar quais canais vai utilizar para o plano idealizado, conforme os dados colhidos em sua pesquisa. O resultado das campanhas que tem feito até agora também são importantes para avaliar neste momento. Assim, é possível saber o que dá certo e o que não tem tanto resultado e definir quais ações seguir e quais não valem a pena.

Identifique os principais canais de divulgação: mídias sociais, blog, e-mail marketing. É possível escolher os canais pensando em onde os consumidores estão e quais mídias possuem maiores chances de conversão. Para que a estratégia seja assertiva é preciso ter um bom conteúdo também. Assim, para que a campanha tenha um conteúdo eficaz, considere os canais escolhidos.

Outro ponto importante é o cronograma a ser seguido. Afinal, é bom saber da frequência e a distribuição das campanhas, para fazer conexões entre elas e seus resultados.

3. Não deixe de fazer o monitoramento das campanhas

Além de fazer um plano de mídia, é essencial monitorar a performance das campanhas. Afinal, essa é a única maneira de mensurar o resultado delas e saber se está acertando na estratégia ou não. Por isso, antes mesmo de ter dados para mensurar, é importante determinar algumas métricas fundamentais que vão demonstrar o bom desempenho ou não de determinadas ações.

Agora que você já sabe como montar um bom plano de mídia para e-commerce, está na hora de colocá-lo em prática. Continue acompanhando as dicas do blog da Admatic e esteja cada vez mais preparado para as suas ações!

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