Top Menu

Criar conteúdo de qualidade, com uma comunicação clara e objetiva, é um dos principais objetivos de uma equipe de marketing. Por isso, é importante que o redator aposte nos recursos que a língua portuguesa oferece, como as palavras de transição.

Para quem ainda não conhece, são palavras que estabelecem uma relação de conexão e mais harmonia entre as frases e parágrafos de um texto, ou seja, ajuda a proporcionar mais fluidez no conteúdo, o torna mais agradável e fácil de ler e, consequentemente, contribui para o aumento de leitores fiéis, gerando maior taxa de conversão para o site.

Quais são as principais palavras de transição?

Para ajudar na sua produção e garantir que o conteúdo fique de forma mais natural possível, listamos as palavras de transição mais utilizadas. Confira abaixo:

Palavras que dão ideia de continuação:

  • Ainda mais;
  • Por outro lado;
  • Do mesmo modo;
  • Bem como;
  • Juntamente com.

Palavras que dão ideia de tempo:

  • Logo depois;
  • Imediatamente;
  • Frequentemente;
  • Ao mesmo tempo;
  • Posteriormente;
  • Simultaneamente.

Palavras que dão ideia de introdução:

  • Antecipadamente;
  • Antes de mais nada;
  • A princípio;
  • À primeira vista;
  • Desde já;
  • Primeiramente.

Palavras que dão ideia de conclusão:

  • Enfim;
  • Definitivamente;
  • Afinal;
  • Dessa forma;
  • Assim;
  • Logo;
  • Em conclusão.

Palavras que dão ideia de conformidade:

  • Da mesma forma;
  • De acordo com;
  • Igualmente;
  • Segundo;
  • Sob o mesmo ponto de vista;
  • Assim também.

Por que as palavras de transição contribuem com o SEO?

Ao produzir um conteúdo com palavras de transição, você automaticamente proporciona aos usuários uma melhor experiência, que é considerada um dos principais fatores de SEO (Search Engine Optimization).

Assim, seu site passa a ser mais relevante e obtém melhor posicionamento orgânico nos buscadores, como o Google. Portanto, quando iniciar a produção dos seus textos, seja para o seu e-commerce ou blog, leve em consideração investir nessa estratégia.

Quer ficar por dentro de mais dicas relacionadas à marketing e conteúdo? Acesse o blog da Admatic!

Leia também:

Análise SWOT: o que é e como fazer

Marketing digital: confira as 5 estratégias mais utilizadas

Como melhorar sua produtividade usando o Evernote?

Close