Top Menu

Para que você otimize seu tempo durante o planejamento de ações de marketing, a automação de campanhas é uma excelente estratégia, pois ajuda a tornar o processo de promoção mais simples e menos desgastante, liberando tempo e energia para você se concentrar em outras atividades relacionadas à empresa.

Em outras palavras, a automação de marketing consiste em um processo no qual as tarefas relacionadas às ações de divulgação e vendas são feitas de forma automática. Ela é realizada a partir de um programa de computador (software), com o objetivo de qualificar a produtividade, eficiência e resultados das campanhas.

Vantagens da automação de campanhas para a sua empresa

São benefícios tanto para empresas grandes, quanto para as pequenas. Independente de qual for o seu caso, saiba que a automação tem muito a oferecer. Listamos abaixo:

Maior geração de leads

Se a sua marca já conta com uma jornada dos clientes bem estruturada, é mais simples criar guias e processos que auxiliam na atração e captura de leads. Com a ajuda de uma ferramenta de automação, é possível conquistar ainda mais contatos.

Rapidez no processo de vendas:

A agilidade em todo o processo, desde o marketing até as vendas, é um importante benefício para as marcas que apostam na automação. Sendo assim, otimize seu tempo com a estratégia e conquiste muito mais produtividade!

Redução do CAC

O CAC (Custo de Aquisição do Cliente) é a métrica que mostra quanto de dinheiro você precisou investir para conquistar um novo consumidor para a sua marca.

Ao apostar em uma ferramenta de automação, as atividades são otimizadas e, consequentemente, as informações melhor processadas. Assim, você e seus funcionários terão tempo de sobra para aumentar os esforços da campanha, atingindo mais pessoas e atraindo novos clientes com o mesmo investimento, ou seja, você reduz o seu CAC.

Otimize seu tempo com automação de marketing da Admatic

Na Admatic, nós facilitamos diversas operações para quem possui lojas virtuais. Entre nossas facilidades, estão a criação e gerenciamento de feeds XML em um só local. Na criação, eles já estarão formatados para cada canal de marketing disponível.

Além disso, você consegue fazer análises do desempenho dos produtos e categorias em cada canal. Dessa forma, fica mais simples decidir em qual será necessário dedicar mais tempo e investimento.

Outra facilidade é a possibilidade de fazer alterações dos preços dos seus produtos nos anúncios. Assim que você mudar o valor no e-commerce, a Admatic faz, de forma automática, a alteração em todos os outros canais que o item tenha sido anunciado.

Vale lembrar que, sempre que algum dos produtos anunciados estiver sem estoque, a ferramenta vai deixar pausado para que, além de você não precisar pagar pelo clique, também não frustre o consumidor.

Com isso, há mais tempo disponível e a sua equipe pode se tornar mais estratégica. Saiba mais sobre as regras de automação da Admatic e otimize seu tempo com os nossos serviços!

Close