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o que é cta

Em marketing, CTA é uma sigla para o conceito de “Call to Action”, ou seja, “chamado para ação”. Em geral, são hiperlinks (em textos, botões, banners, vídeos e etc) para que o usuário realize algum comportamento esperado. É possível, por exemplo, incentivá-lo a baixar um e-book, preencher um formulário, dar play em um vídeo, comprar um produto e etc.

 

O CTA funciona como um guia para orientar o cliente qual a próxima etapa que ele deve desempenhar (ou que se espera que ele faça). Em um anúncio online, por exemplo, você pode sinalizar o desejo de que o cliente clique no link ou compre o produto ofertado.

 

Alguns exemplos de CTAs são:

 

“Clique aqui e conheça nosso produto”

“Adquirir agora”

“Baixe o e-book”

“Receber orçamento”

“Quero uma demonstração”

Mas, claro, as possibilidades são inúmeras e é preciso encontrar aquela que se encaixar melhor à sua realidade/ necessidade.

 

Como definir um bom CTA para meu negócio?

 

Seja específico

Um bom CTA é mais do que uma ordem imperativa para o cliente. Ele pode e deve informar o que seu usuário irá ganhar ao realizar a ação. Exemplo: “preencha o formulário abaixo e receba nosso contato comercial” ou  “compre o notebook modelo XPTO agora mesmo”.

 

Utilize contraste

Sempre que puder, utilize contrastes em cores diferenciadas e tamanhos maiores. Isso ajuda a destacar o CTA dentro da página, sinalizando o que é mais importante ali dentro e para onde a atenção do usuário deve se voltar.

 

Crie senso de urgência

A urgência é um recurso amplamente utilizado pela publicidade. E não à toa: elas criam a sensação de que se a pessoa não realizar a ação naquele momento, pode perder a chance para sempre. Com isso, é mais raro cair naquele problema da pessoa ver a oferta, mas decidir guardar o link para depois e nunca mais acessá-lo depois.

 

Ofereça uma boa oferta

Além do CTA, é importante se atentar se a oferta é algo que realmente vale a pena, a ponto de ser clicada pelo usuário. Se você oferece algo como promocional, mas 5 grandes varejistas já vendem o item por um preço muito mais competitivo, então dificilmente você conseguirá engajar o cliente.

 

Estes fatores poderão ajudá-lo a criar um bom CTA e engajar mais clientes!

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