Top Menu

numeros da publicidade digital

Conheça os números do investimento em publicidade digital no mercado brasileiro e saiba como aproveitar esse formato de divulgação

Em 2016, a publicidade digital no país movimentou um investimento de R$11,8 bilhões, conforme dados de pesquisa promovida pelo Interactive Advertising Bureau.

O investimento em vídeo foi de R$2,2 bilhões; na rede de display e social foi de R$3,8 bilhões; em search, classificados e comparadores de preço foi de R$5,7 bilhões e mídia programática foi de R$1,9 bilhões.

A previsão do estudo é fechar 2017 com um crescimento de 26%, totalizando R$14,8 bilhões em investimento em mídia digital, valor que representa ⅓ da publicidade do país.

 

Como aproveitar essa migração para a mídia digital sem comprometer seu investimento?

Uma das vantagens da mídia digital é justamente a possibilidade de controlar melhor seu orçamento. Caso você esteja planejando investir nesse tipo de publicidade ou já a utilize, vale seguir estes passos para garantir que seu orçamento será rentável:

1) Defina seu budget destinado às campanhas on e offline

2) Encontre seu público-alvo e saiba quais canais ele costuma utilizar

3) Invista nos canais estratégicos para seu negócio, definindo limites de lances por clique, views, aquisição ou um orçamento diário.

4) Centralize a gestão dos canais em uma plataforma de inteligência de performance

5) Compare resultados entre os canais e reajuste campanhas com poucas ou nenhuma conversão

6) Se a má performance continuar por muito tempo, pause as campanhas com baixo retorno e redirecione seu investimento para canais que apresentam bons resultados

 

Se tiver dúvidas sobre a eficiência de suas campanhas, faça o diagnóstico do marketing de performance da Admatic e saiba se está ou no caminho certo para obter sucesso com sua estratégia!

 

Close