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Com a força que a internet tem no dia a dia dos consumidores, atualmente é difícil não se pensar em marketing digital para alcançar um bom número de vendas. Seja um produto ou um serviço, utilizar técnicas que impulsionem o seu negócio no universo online é mais do que necessário para atingir o seu público-alvo na era em que estamos.

É importante dizer que o marketing como um todo só funciona se são adotadas estratégias eficazes e direcionadas para o público adequado, aquele que realmente tem interesse nos assuntos abordados por você.

As principais estratégias de marketing digital para você investir

Para que você saiba quais são as estratégias de marketing digital que valem a pena investir, confira as cinco principais que separamos e saiba como utilizá-las em seu negócio!

1. Inbound Marketing

O Inbound Marketing é uma das estratégias de marketing digital mais completas, já que sua estrutura compreende desde o momento da identificação dos clientes ideais, até o momento da conversão de cada um deles. Esta técnica é responsável por identificar o público-alvo, criar personas, descobrir como abordar os clientes e quais são os melhores momentos para falar com ele, até conduzi-lo à compra de seu produto ou serviço.

Essa estratégia se baseia em oferecer algo em troca para o consumidor, como o conteúdo relevante. Ao invés de apenas abordá-lo e tentar “forçá-lo” a comprar algo, você vai fazendo uma espécie de nutrição gradual com informações realmente interessantes para o público, para que ele, por si só, entenda o valor do seu produto ou serviço.

2. SEO

As técnicas de SEO (Search Engine Optimization) podem ser utilizadas para otimizar todos os tipos de conteúdos disponibilizados na internet, seja em sites, blog, redes sociais ou, até mesmo, vídeos do Youtube. Afinal, de nada adianta produzir conteúdos relevantes se eles não serão encontrados pelo seu público.

Sendo assim, essa estratégia tem o objetivo de tornar o seu canal visível para os mecanismos de busca e, principalmente, colocá-lo entre as primeiras posições dos buscadores. Para que isso seja possível, a utilização correta de palavras-chaves ainda é um dos métodos mais eficazes.

3. E-mail marketing

Por ser uma das estratégias de marketing digital utilizadas há mais tempo, há empresas que se esquecem de investir em e-mails marketing e, principalmente, se atualizarem neste quesito. Porém, para quem se reinventa nestes conteúdos, mantém uma base atualizada e oferece informações relevantes, este ainda é um método bastante eficaz.

Esta é uma ótima forma de se comunicar com os consumidores, já que foram eles que cederam seus contatos à sua empresa. Ou seja, eles têm interesse no que você tem a dizer. Além disso, como sua forma de mensuração é simples, é muito mais fácil saber que tipo de ação gera bons resultados ou não.

4. Remarketing

Outra técnica que já é utilizada há algum tempo, porém que permanece sendo importante para as empresas é o remarketing. Nessa estratégia, o Google Adwords identifica quais são os usuários que já visitaram o seu site e passa a mostrar anúncios da sua empresa dentro da rede de display do Google. Assim, ele não se esquece de você e você tem mais chances de conversão, já que as campanhas estão a um clique.

5. Redes sociais

É claro que as redes sociais não poderiam ficar de fora das principais estratégias de marketing digital para você investir. Afinal, são mídias que detêm milhões de usuários e que, provavelmente, o seu público-alvo também faça parte.

Portanto, uma empresa que está presente no Facebook, Linkedin, Instagram, Youtube, Twitter, de acordo com o seu segmento, tem a oportunidade de criar um relacionamento mais próximo com os clientes, conquistar usuários ativos, que interagem com a sua marca, além de ter mais um canal de divulgação.

Gostou de conhecer as cinco estratégias mais utilizadas no marketing digital? Então, não perca tempo e comece a usá-las no seu negócio! Sua empresa terá resultados surpreendentes.

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