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O hábito de fazer uma pesquisa no Google antes de realizar a compra de um produto ou serviço é cada vez mais comum nos dias atuais. Isso significa que os e-commerces precisam investir em marketing de conteúdo, já que a decisão de compra dos clientes é baseada em um conteúdo de qualidade disponibilizado no site, que envolve textos, imagens, vídeos, entre outros.

Sendo assim, o conteúdo no e-commerce vai muito além de apenas fazer a divulgação de um produto, pois precisa também educar os consumidores e trazer segurança.

Por que o marketing de conteúdo é importante para o e-commerce?

Como citamos acima, muito mais do que somente concluir a venda, o marketing de conteúdo permite que você consiga conquistar e fidelizar os consumidores ao mostrar que a sua marca domina a área de mercado em que atua, aumentando o tráfego tanto no e-commerce quanto nas páginas de redes sociais.

Confira abaixo alguns benefícios da estratégia:

  • Aumentar a audiência e visibilidade da marca;
  • Ter suas páginas de conteúdo bem posicionadas no Google sem precisar investir em links patrocinados;
  • Conquistar novos leads através de e-mail marketing, blogs, redes sociais, etc.;
  • Passar credibilidade e confiança ao consumidor;
  • Educar os clientes para a efetivação de compras na sua loja virtual;
  • Entender o comportamento dos consumidores e ter insights para melhorias do negócio;
  • Reduzir gastos com mídias pagas.

Dicas para realizar um bom marketing de conteúdo

Para te ajudar a realizar uma campanha de marketing de conteúdo para e-commerce eficiente, listamos algumas dicas básicas. Fique por dentro!

Conheça o seu público-alvo e saiba quem é a sua persona

Faça boas pesquisas para ter certeza sobre quem é o seu público-alvo e como é o comportamento da sua persona. Use dessas informações para criar um conteúdo adequado para o seu nicho. Caso contrário, certamente você perderá em vendas.

Fidelize os consumidores com conteúdo de qualidade

O principal objetivo do marketing de conteúdo é educar os consumidores para que eles conheçam o seu e-commerce, visitem as suas páginas e, consequentemente, realizem compras com frequência, além de responder as dúvidas e anseios dos usuários.

Aposte nas estratégias de SEO

Não deixe de investir nas estratégias de SEO em todos os seus conteúdos, para assim garantir que seus textos, vídeos, fotos e áudios sejam indexados nos sites de busca e facilmente encontrados pelos internautas.

Não deixe de conferir também o que é Inbound Marketing e como ele pode impactar nas suas vendas!

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