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Se você tem um e-commerce, é importante que saiba que um site relevante, com conteúdo de qualidade e boa autoridade de domínio é indispensável para um bom posicionamento na busca do Google. Nesse contexto, unir esses fatores com a estratégia de link building é muito importante para conquistar as primeiras posições.

O que é link building?

Uma técnica de Search Engine Optimization (SEO), o link building visa o estabelecimento de links internos (que estão dentro do site e apontam para páginas internas do próprio site) e, principalmente, de links externos (links fora do seu site, mas que apontam para ele) na sua loja virtual.

Esses links são uma conexão entre páginas que têm o objetivo de relacionar conteúdos que se complementam. Dessa forma, apostar na estratégia de link building no e-commerce é fundamental para que a loja consiga conquistar posições de destaque nos buscadores.

Dicas para um link building eficiente

É importante levar em conta quatro pontos que influenciam diretamente em um bom processo de link building. São eles:

  • Qualidade do conteúdo;
  • Tempo do domínio;
  • Links internos e externos;
  • Quantidade de links.

Qualidade do Conteúdo

Um conteúdo de qualidade apontado para o seu site é essencial para o sucesso do link building. Assim, preste atenção nas técnicas de SEO para garantir que sua loja esteja bem posicionada no Google e, ainda, confira se o conteúdo tem relação com o assunto que você está abordando na página de destino.

Tempo do domínio

Quanto mais tempo de domínio tiver o site que está te linkando, melhor. Isso acontece porque o Google prefere os e-commerces que são mais antigos e estabelecidos no mundo virtual.

Links internos e externos

Não basta apenas ser linkado por outros sites se você não faz isso por outras empresas. Portanto, é importante que você também tenha links internos que apontem para sites terceiros.

Quantidade de Links

Quanto maior a quantidade de links apontados para o seu site, mais eficiente será o seu desempenho com a estratégia de link building. Afinal, quanto mais pessoas te indicarem, tendo a sua loja virtual como referência, mais o Google vai considerar a página relevante para as primeiras posições do orgânico.

Agora que você já sabe como destacar a sua loja virtual entre os concorrentes, aproveite para entender por que o marketing de conteúdo é importante para os e-commerces.

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