Top Menu

Invista em Business Intelligence para melhorar o ROI de suas campanhas de performance – O Marketing nunca andou tão próximo da tecnologia como hoje. É praticamente impensável desenvolver ações de vendas, exposição da marca e outros tipos de campanhas sem utilizá-la. Quando falamos de marketing de performance então, a utilização de ferramentas de BI – Business Intelligence – é fundamental para o sucesso de suas campanhas.

Invista em Business Intelligence para melhorar o ROI de suas campanhas de performance

Mas, o que é Business Intelligence?

O BI consiste em coletar, organizar e apresentar dados de forma estruturada. Essa informação contribui com a tomada de decisões estratégicas, já que essa análise apresenta o cenário em que a empresa se encontra e fornece insights sobre tendências que podem ser úteis ao negócio como um todo. Se as informações forem utilizadas de forma estratégica, o marketing consegue identificar ótimas oportunidades para o negócio.

Como o BI pode ser útil na tomada de decisões do marketing de performance?

São diferentes as formas de conseguir melhores resultados em marketing, podemos elencar algumas:

Análise do comportamento do cliente: Com o BI é possível identificar padrões de comportamento do consumidor com o seu negócio e a interação dele com as ações de exposição da marca e de vendas. Isso permite que sejam tomadas medidas específicas para diferentes perfis de público. Como por exemplo, identificar tendências de seus clientes, baseadas em buscas, compras recentes ou interesses e oferecer cross selling e up selling no caso de serviços e assinaturas, por exemplo. No caso de produtos, o cliente pode estar fazendo pesquisas ou compras relacionadas a um tema específico, como gravidez por exemplo. Você certamente já ouviu algo sobre o famoso caso da rede americana Target, que baseada no histórico da cliente antecipou que ela estava grávida.

Medir o impacto de cada ação: Relatórios de BI permitem analisar o real impacto das ações, não só baseadas nas vendas diretas, mas também em como o cliente recepcionou e interpretou a mensagem e a forma que a imagem da empresa foi exposta. Com o BI, é possível cruzar diferentes dados obtidos em diversas ferramentas de gerenciamento e fazer a real análise do impacto de suas ações.

Otimização dos diferentes canais de divulgação: Hoje existem os mais diferentes canais de divulgação para uma marca, mas cada um deles necessita de uma estratégia diferente para conseguir atingir seu público-alvo. Com o BI é possível identificar a audiência do site e quais sãos os clientes em potencial. Saber a quantidade de tempo que esse consumidor ficou no site, quais produtos visitou e em qual página abandonou o site. Além disso, é possível saber exatamente qual a origem desse tráfego, podendo otimizar cada uma das campanhas de forma correta.

Melhorando o ROI das campanhas de performance com a utilização do BI: Com informações mais precisas sobre o comportamento do consumidor e todo o seu histórico é possível desenvolver ações mais específicas, personalizadas aos diferente perfis de públicos, além de otimizar suas campanhas direcionando os investimentos na medida certa para cada tipo de mídia. Com ações estratégicas e diferenciadas de acordo com o públicos e canais específicos, você tem mais chance de atingir as pessoas certas e melhorar o ROI de suas campanhas de marketing de performance.

Para gerenciar suas campanhas de performance você pode contar com a Admatic, que oferece um software que permite concentrar, em único dashboard, todas as suas campanhas.


VOCÊ ESTÁ PRONTO PRA FICAR NO CONTROLE?
Conheça ADMATIC, um software de gestão para campanhas de marketing de performance.
Crie e gerencie todos os seus XMLs em um só lugar ou analise e otimize suas campanhas de search, retargeting e afiliados. Faça tudo em menos tempo e consiga mais resultados!

SAIBA MAIS | SOLICITE CONTATO DOS NOSSOS CONSULTORES

Close