Top Menu

Também conhecido como marketing de atração, o Inbound Marketing é uma excelente estratégia que tem como objetivo atrair novos consumidores, fazer com que encontrem a sua empresa a partir dos interesses de busca, entender suas necessidades, criar um relacionamento por meio de conteúdo de qualidade e, por fim, encantá-los, aumentando as chances de conversão de leads e, consequentemente, as vendas.

Além disso, o Inbound Marketing realiza um ótimo trabalho de SEO, o que faz com que a sua empresa apareça nas primeiras posições dos sites de busca quando os consumidores procurarem assuntos relacionados aos seus produtos, serviços e soluções.

Quais são as principais vantagens do Inbound Marketing?

  • Alcançar o público-alvo certo;
  • Aumentar o poder de persuasão;
  • Estabelecer um relacionamento mais próximo com clientes;
  • Encurtar o ciclo de vendas;
  • Diminuir os custos;
  • Aumentar o ticket médio;
  • Mensurar os resultados em tempo real.

Por que o Inbound Marketing auxilia na geração de leads?

Para compreender a geração de leads e colocá-la em prática com a metodologia de Inbound Marketing, é necessário primeiro entender o que isso significa.

Os leads são visitantes do seu site – ou potenciais clientes – que fornecem um e-mail ou qualquer outro contato em troca de algum tipo de informação disponibilizada pela empresa, como e-books, por exemplo.

Sendo assim, com as estratégias de Inbound, além de mostrar o produto ou serviço que está sendo ofertado, a sua empresa pode oferecer também ferramentas e meios para que o público-alvo solucione problemas e dúvidas, passando a se engajar mais com a sua marca.

Existem casos em que um lead pode não se tornar um cliente e comprar o seu serviço na hora, pois muitas vezes os visitantes do site estão interessados somente na informação do conteúdo.

Porém, essa pessoa passará a fazer parte do seu mailing de possíveis clientes qualificados e, ao apostar na metodologia do Inbound Marketing, você poderá oferecer novos conteúdos e informações, até que finalmente esse lead se torne um cliente rentável.

Deseja saber mais sobre como o marketing digital pode ajudar no impacto das suas vendas? Entre em contato conosco!

Close