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imagem de anúncios

As imagens dos anúncios têm um papel fundamental para gerar atração para o produto ofertado, reconhecimento, envolvimento e conversão. As fotografias ajudam o cliente a entender melhor aquilo que lhe é oferecido, além de dimensionar o que irá receber caso faça um pedido.

Com esse papel importante, é natural que as produções e escolhas de imagens exijam bastante atenção do varejista. Ele precisa ser muito cuidadoso ao produzir as fotos, garantindo um mínimo de qualidade e profissionalismo, de acordo com a ideia que pretende transmitir sobre sua marca.

Para uma boa decisão sobre as imagens de seus anúncios de performance, é preciso:

 

1) Ser profissional

Fotos muito caseiras saltam aos olhos do consumidor e de uma maneira um tanto negativa. Além disso, por serem pouco usadas em âmbito profissional, podem se destacar muito nos anúncios dos canais, passando uma visão muito inferior da empresa em relação a concorrentes que investiram mais na fotografia. Por isso, mesmo com um baixo investimento, faça um estúdio caseiro ou compre um portátil, cuide da iluminação e tire fotos que tenham um nível de qualidade ao qual você gostaria de se associar.

 

2) Não encher de elementos na foto

Uma foto deve ter um tema principal, destacado e, neste caso, é o produto que deverá ser o foco das atenções. Se há muitos elementos adicionais, como cenário, brindes de compra e etc. é difícil o consumidor entender a mensagem do que está sendo vendido. Por isso, vale a regra do “menos é mais”: focalize o produto e tente remover o máximo de informações e objetos que geram distração e confundem seu cliente.

 

3) Utilizar fundo branco

O uso de um fundo liso, com uma cor que acompanha a proposta da marca, nem sempre é negativo. Mas, só faça isso se tiver muita consciência de suas escolhas. Do contrário, o uso do fundo branco costuma se mostrar uma saída interessante e de baixo risco. Ele ajuda a destacar o produto, sem dispersar a atenção do cliente.

 

4) Mostrar todo o produto

Ao menos uma foto no seu e-commerce deve mostrar todo o produto em um ângulo frontal. Você pode e deve adicionar mais imagens, que mostram detalhes do item e a visão sob outros ângulos, pois isso ajuda bastante os clientes a entenderem melhor o produto. Mas, na hora de criar seu anúncio de performance, prefira utilizar a imagem principal que mostra todo o item. É preciso ser o mais claro possível nessa comunicação, pois apenas assim o anúncio irá gerar engajamento.

 

Seguindo estes passos, será mais fácil tirar uma boa foto de seus produtos e gerar conversões para sua oferta.

 

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