Top Menu

O XML (abreviação de eXtensible Markup Language – Linguagem de Marcação Expansível) é conhecido por ser uma linguagem padrão para armazenamento de dados. Em outras palavras, todas as informações do seu e-commerce são controladas pelo XML, portanto quando você necessita realizar alterações de produtos, é nele que irá mexer. Assim, é preciso fazer uma boa gestão de XML para otimizar as campanhas da sua loja virtual.

Por que a gestão de XML é importante para a sua empresa?

Se você deseja anunciar os seus produtos nos canais de marketing de performance, é indispensável investir em uma gestão de XML completa. Isso é importante para a sua empresa porque completar todos os campos solicitados fornece ao cliente, antes do clique, o máximo de informações sobre os itens, podendo gerar maior conversão do anúncio.

Para montar um XML completo, você precisa colocar os seguintes dados:

  • Nome do produto;
  • Fabricante;
  • Descrição: as cores disponíveis, numeração, variações, etc.;
  • Características: tamanho, peso, altura, medida;
  • Preço: menor e maior – levando em consideração os detalhes de financiamento e desconto no pagamento à vista;
  • Outros valores: pagamento de montagem, seguro, etc.;
  • Link do produto no site;
  • Link do banco de dados onde as imagens se encontram;
  • Categoria: esporte, moda, jogos, etc.;
  • Texto de divulgação do produto: a chamada comercial do produto, o slogan da campanha e outras informações que colaboram com a descrição do produto.

Faça a sua gestão de XML de forma integrada com a Admatic!

Muitos profissionais da área de marketing e performance ainda têm como desafio atualizar as informações das campanhas regularmente, já que isso leva tempo e demanda bastante trabalho. Além disso, cada canal conta com características próprias, o que cria a necessidade de formatar o XML para cada um deles individualmente.

Dessa forma, uma boa solução de desburocratizar a gestão de XML é utilizar os serviços de tecnologia da Admatic, onde é possível criar e gerenciar feeds XML de forma integrada em um único lugar e já formatados da maneira correta para cada canal de marketing disponível, como comparadores de preços, retargeting e afiliados.

Nós facilitamos a gestão, reduzimos o tempo gasto e garantimos maior precisão nas informações. Deseja saber mais sobre o assunto? Entre em contato conosco!

 

Close