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ferramentas essenciais

Com o passar dos anos, as empresas perceberam os benefícios de tratar seus colaboradores como um dos ativos mais importantes do negócio. Esse pensamento faz com que os resultados se potencializem, já que os colaboradores se sentem importantes para a empresa e buscam encontrar aquele “algo a mais” para bater metas e chegar em resultados expressivos.

Valorizar o time também ajuda na manutenção de talentos que passam a enxergar o ofício como mais do que “só um emprego”. Isso cria uma necessidade para os gestores, que precisam estar em constante atualização e entender como podem agregar ainda mais as suas equipes e isso não é diferente com o marketing, área sempre sob a pressão de apresentar resultados.

A tecnologia é aliada e já são oferecidas diferentes ferramentas que facilitam a gestão do trabalho de equipes de marketing. E para ajudar em seu dia a dia de trabalho, listamos aquelas com maior destaque.

Trello

trello

Ferramenta para o gerenciamento de atividades em grupo. Por meio do Trello é possível acompanhar o andamento do projeto de diferentes formas, dentre elas fazendo a criação de checklists, mas existe outras funcionalidades, das quais podemos destacar:

  • Possibilidades de convidar mais membros da equipe ou excluir aqueles que não fazem parte do time ou projeto;
  • Inserir arquivos de texto, Excel ou imagens em projetos, o que possibilitará que todos estejam no mesmo nível de conhecimento, evitando trocas de e-mail desnecessárias;
  • Receber alertas todas as vezes que houverem atualizações no card;
  • Acompanhar, pelo histórico, quem foi responsável por cada alteração no projeto.

Como exemplo de aplicação, vale destacar que podem ser criados cards para cada projeto, e que podem ser divididos em etapas como: a fazer, feitos, em aprovação ou quaisquer outros status definidos e utilizados pela equipe.

Asana

asana

Ferramenta de gerenciamento de projetos, onde é possível acompanhar as tarefas que precisam ser entregues naquele dia, as próximas e aquelas sem datas definidas para entrega. Em um mesmo ambiente, todo o time consegue acompanhar e entender como podem colaborar para que o projeto saia do papel.

As tarefas podem ser atreladas a um responsável (dono dela) e serem criadas, dentro das atividades principais, sub tarefas que auxiliarão na entrega final. Todas as mensagens trocadas dentro da plataforma são armazenadas e ficam disponíveis para consulta. O Asana possui integrações com sistemas como Dropbox e permite, de forma gratuita, a entrada de até 15 membros.

Slack

slack

Trata-se de um software destinado a membros de uma mesma equipe que facilita muito a comunicação corporativa entre eles e pode agilizar alguns processos. Destaque para o campo de busca, que é muito funcional e permite encontrar aquele arquivo que você está com dificuldades de identificar no seu e-mail.

O Slack possibilita a utilização de mensagens de voz, imagem e até mesmo gifs animados. Com a criação de grupos específicos, a conversa fica restrita apenas àqueles que fazem parte do projeto. Permite integrações diversas, como com o Dropbox, Asana, Trello e Zendesk.

Admatic

admatic

O software oferecido pela empresa permite centralizar as informações de todas as campanhas em um único dashboard, além de ajudar a resolver uma das maiores dificuldades na gestão de campanhas em XML, que é justamente entrar em todos os canais e fazer as alterações necessárias – ou inserção de novas campanhas – em cada um deles, de forma individual e por produto.

Com a utilização do software de gerenciamento de campanhas da Admatic isso muda, já que com um único arquivo XML é possível gerar campanhas para ações de retargeting, Facebook Ads, comparadores de preço e afiliados. Além disso, é possível gerar relatórios que apontarão o desempenho por categoria, por canal e por preço, sem ter que monitorar longas planilhas de Excel.
Essa otimização de processos, por meio das ferramentas essenciais listadas, irá permitir que o time responsável por acompanhar o desempenho de cada canal tenha tempo para ser mais estratégico e consiga desenvolver novas soluções ou encontrar canais para chegar até o cliente.

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