Top Menu

Todo mundo já sabe que os e-commerces dominaram grande parte do varejo brasileiro. Porém, para que essas lojas virtuais se destaquem entre os concorrentes, é necessário investir em algumas estratégias básicas, como contratar um gerente de e-commerce para cuidar das operações do negócio no dia a dia.

Gerente de e-commerce: o que ele pode fazer pela sua empresa

Esse profissional é muito importante para o melhor funcionamento de um e-commerce, pois ajuda a definir o caminho que a empresa vai seguir e é capaz de entender todo o seu panorama, auxiliando a equipe a alcançar suas metas e aumentar sua performance.

O seu trabalho ainda torna o e-commerce mais dinâmico e diversificado, já que faz a organização de todas as suas fases, desde a implantação até o suporte técnico.

Quais são as competências de um gerente de e-commerce?

Como o próprio nome já diz, o gerente de e-commerce tem como responsabilidade coordenar e controlar toda a operação de uma loja virtual. Considerado um profissional multidisciplinar, ele pode atuar em diferentes frentes de trabalho, tais como:

  • Marketing digital;
  • Logística;
  • Prospecção de novos produtos e mercados;
  • Controle de processos internos;
  • Gestão de TI;
  • Controle de meios de pagamento online.

A profissão exige também boa capacidade analítica e estratégica, portanto o gerente deve estar familiarizado com relatórios, estatísticas e números. Isso é importante porque ajuda a evitar o abandono dos carrinhos de compras, identificar os motivos das desistências dos consumidores, melhorar a eficiência da plataforma, etc.

Além disso, como citamos acima, outra habilidade comum para um gerente de e-commerce é dominar os recursos de marketing, ou seja, entender sobre o funil de vendas, conhecer as ferramentas de análise, como Google Analytics, fazer o planejamento de campanhas, pensar em um conteúdo de qualidade, entre outros.

A Admatic é uma plataforma que pode auxiliar o gerente de e-commerce a realizar um marketing digital eficaz. Acesse a nossa página e fique por dentro de todos os nossos serviços!

Leia também:

Como divulgar meu e-commerce e aumentar as vendas

Link building: por que é essencial para o e-commerce?

Marketing de conteúdo: seu e-commerce já aposta nesta estratégia?

Close