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Investir em estratégias de marketing digital se tornou indispensável para qualquer empresa que tem como objetivo conquistar novos clientes e alavancar as vendas, principalmente aquelas de menor porte.

Se você ainda não parou para pensar na importância de estar ativo no universo online e como essa presença pode beneficiar a visibilidade e consolidação da sua pequena empresa, não deixe de conferir este artigo!

Quais são as vantagens de pensar em estratégias de marketing para pequenas empresas?

Confira alguns dos benefícios que as estratégias de marketing podem oferecer:

  • Efetividade na segmentação de público;
  • Maior presença online;
  • Credibilidade da marca;
  • Aumento da competitividade com empresas grandes;
  • Fidelização dos clientes.

Agora, vamos apresentar as 3 estratégias que são simples, porém essenciais para esse processo:

Links patrocinados

Aliado ao marketing de conteúdo, os links patrocinados são excelentes estratégias de marketing. Além de ser uma forma de divulgar seus produtos e serviços rapidamente, com o Google Adwords, por exemplo, você consegue segmentar o anúncio por palavra-chave, público-alvo, região, entre outros. Isso ajuda a facilitar a mensuração dos resultados e melhorar a qualidade dos seus leads (clientes em potencial).

SEO

Para atrair novos consumidores, é indispensável que a sua empresa esteja bem posicionada nos buscadores, como o Google. Sendo assim, além de investir em anúncios patrocinados, é importante também utilizar as técnicas de SEO (Search Engine Optimization).

Trata-se de um conjunto de estratégias que ajudam a facilitar aos buscadores localizar seu site, redes sociais ou conteúdos de blog. Para isso, em primeiro lugar, é necessário determinar quais são as palavras-chave que vão aparecer nos conteúdos produzidos pela empresa.

Uma boa maneira de defini-las é pensar nos termos que são mais utilizados quando você se refere sobre o seu negócio. Outra forma é definir qual é a sua persona, ou seja, quem é o personagem fictício que irá representar o seu “cliente ideal”.

Remarketing

O remarketing também pode ser bastante vantajoso para a sua empresa. Criada pelo Google Adwords, a estratégia identifica os usuários que acessaram o seu site, mas sem fechar negócio ou concluir a compra. Assim, a ferramenta passa a exibir os seus anúncios nos sites parceiros e eles são apresentados novamente ao consumidor, de acordo com a segmentação que você determinar.

As estratégias de marketing digital são a alternativa ideal para você tornar a sua pequena empresa em um verdadeiro sucesso. Aproveite para conferir também por que é importante ter um gerente de e-commerce!

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