Top Menu

Google Shopping e performance nos canais Google

No último dia 07 de março a Admatic organizou a 2ª edição do “Cadê tu, ROI”. O evento reuniu mais de 70 pessoas de diferentes perfis de lojas virtuais e agências de marketing digital. Os palestrantes apresentaram boas práticas ao utilizar canais digitais, estruturando campanhas com foco em melhoria do ROI.

Uma das palestra “Google Shopping e performance nos canais Google” foi conduzida por Stefanie Kohl, do próprio Google. Com essa frase Stephanie abriu sua palestra:

“Nós não entramos na internet, nós vivemos online”

No Brasil somos mais de 124 milhões de usuários de internet – 60% da população. A expectativa, segundo Kohl, é que até 2021 essa representatividade seja de 71%. O que irá refletir também no e-commerce. A expectativa é que o faturamento, em 2021 seja de R$ 82,9 bilhões – hoje segundo o E-bit é de R$ 46,3 bilhões. O que significa 12,4% de crescimento nos próximos 5 anos.

Para conseguir se destacar e aproveitar o mercado cita três pilares:

  • Esteja presente – busca, display, youtube, facebook
  • Seja útil – seja relevante e ofereça a mensagem certa
  • Seja rápido – ofereça o que o cliente quer, no momento que ele quer

Além disso Stephanie aproveitou para salientar o quão importante a Admatic é para quem deseja expor seus produtos em uma das principais  plataformas de venda do Google, o Google Shopping. O uso da Admatic reduz pela metade a quantidade de tarefas para a estruturação e configuração das campanhas.

google shopping usando admatic

Confira como foi essa palestra no vídeo abaixo:


Close