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rede de afiliados

Criar uma estratégia na rede de afiliados envolve muito mais do que uma pesquisa sobre a popularidade dos influenciadores e quem são os nomes do momento. É preciso respeitar a natureza de seu negócio e construir um direcionamento estratégico, que engaje, de verdade o consumidor.

A mensagem precisa ser e parecer convincente e isso envolve atenção há alguns detalhes durante a escolha de quem irá representá-lo. A seguir estão 3 erros que você jamais deve cometer em sua estratégia de marketing digital focado na rede de afiliados. Confira!

 

1) Escolher o influenciador apenas pela fama

O fato de alguém ser muito famoso, ter vários seguidores nas redes sociais e praticamente todo mundo saber de quem se trata a pessoa pode fazer com que pareça estratégico trabalhar lado a lado desse influenciador. Mas uma escolha pautada apenas nisso pode ser um grande problema.

Muitas vezes não existe nenhum alinhamento entre aquele influenciador e o setor em que sua empresa atua. Se você vende câmeras de segurança e escolhe um nome muito conhecido no mundo da comédia, por exemplo, a mensagem pode ser enviesada e não passar a seriedade que seu produto precisa.

Além disso, mensagens direcionadas a um número grande de seguidores podem causar mais dispersão do que engajamento, conforme mostrou pesquisa do Youpix.

 

2) Trabalhar com influenciadores com posicionamento diferente da empresa

Ainda que escolha um influenciador alinhado e especializado no seu setor de atuação, é importante que ele também tenha um posicionamento e comportamento que estejam em conformidade com a sua empresa.

Pessoas muito polêmicas podem conquistar fama rapidamente na internet e certamente existirá uma base de fãs fidelizadas a elas. Por outro lado, sempre é relevante pensar se sua empresa quer mesmo se ver associada ao conteúdo das mensagens transmitidas por esses influenciadores.

Eventualmente sim, mas por outro lado, dependendo do posicionamento da pessoa, isso pode ser prejudicial para sua marca.

 

3) Não gerir o retorno das ações

Outro grande problema ao trabalhar com influenciadores é não mensurar o reflexo da rede de afiliados em sua estratégia de marketing.

Caso seus objetivos sejam focados em gerar vendas, é importante saber o número exato de conversões geradas pela rede de afiliados. Além disso, é fundamental comparar os resultados obtidos em sua estratégia de influenciadores com as campanhas feitas em outros canais.

Com isso, você poderá saber se os resultados da rede de afiliados são satisfatórios em relação aos demais. Essa percepção irá ajudá-lo a saber quando aumentar seu investimento ou direcioná-lo para outros canais.

 

Fique longe destes 3 erros em sua estratégia na rede de afiliados se pretende construir uma campanha bem sucedida e valorizar seu investimento!

 

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