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Diferentes-formas-para-sua-marca-utilizar-o-Facebook-blog

Não precisamos nos estender muito para falar de como o Facebook é relevante nos dias de hoje. Portanto, a presença de sua marca na rede social é algo básico, principalmente se você precisa manter diálogo com seu cliente, como é o caso dos e-commerces.

Mas, não basta manter uma página, é necessário tomar alguns cuidados. O primeiro passo é cuidar para que ela seja agradável. O Facebook precisa ter conteúdo convidativo ao usuário e ser atualizado com frequência. O seguidor não pode entrar na página em junho e o último post ser de março, pois isso mostrará que ela está abandonada. Por isso, tenha cuidado na seleção de posts e dê preferência a links internos de promoções ou blogs.

Trabalhe imagens convidativas ao usuário e responda às dúvidas que o cliente tiver, assim, as chances de sucesso serão grandes. Mas, o que muitos ainda deixam passar é que esse canal pode ser um excelente aliado na hora de fazer negócio. Duvida?

Apresentamos a seguir algumas formas que podem ser utilizadas para promover sua marca por meio do Facebook.

Face Ads:

trata-se do canal de divulgação do Facebook. Nele é possível escolher uma série de opções de anúncios.

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Existem diferentes formatos de anúncios, cada um deles definido para um objetivo especifico de campanha. Podem ser trabalhadas ações para promover a página, um post especifico ou ainda conversões do site.

Segmentação:

uma das coisas mais legais no digital é a possibilidade de criar campanhas para atender a um determinado perfil de público em grande escala. O Facebook facilita esse processo e permite que todos os tamanhos de negócio façam suas segmentações de campanha.

Segmentacao-de-facebook-ads
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Existe uma série de fatores que podem ser definidos para deixar o anúncio cada vez mais segmentado. Vamos a um exemplo prático:

A fornecedora de materiais esportivos do Flamengo vai lançar o novo uniforme da equipe apenas na cidade do Rio de Janeiro. É possível definir a cidade e um raio de km que também pode ser impactado pelo anúncio.

Fora isso, a faixa etária do target, o sexo – se for apenas camisas femininas, você pode evitar pagar para exibir o anúncio para homens. Também é possível definir um público pelas páginas que ele segue, além de poder aquisitivo. Com isso, as chances de conversão do seu anúncio ficam maiores

Relacionamento com o cliente:

ao investir na rede social como canal de relacionamento com o cliente você economiza, pois não precisa ter uma grande central de relacionamento, já que a própria rede social funcionará para isso. Por isso, vale ter um profissional dedicado a responder comentários que chegarem por ali e as mensagens encaminhadas pelo inbox.

Viu como o Facebook pode ser útil para sua empresa? O que também será fundamental é a contratação de um canal de gerenciamento de campanhas em XML, que poderá agrupar todas as campanhas realizadas em comparadores de preço, plataformas de retargeting e afiliados, além, claro, do Facebook. Para isso conte com a Admatic.

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