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automação

A automação, como o próprio nome diz, existe para automatizar as coisas, tornando processos mais rápidos, práticos e, muitas vezes, mais baratos. Sendo assim, existem maneiras de tornar seus resultados ainda mais satisfatórios investindo apenas nesse método automatizado.

 

Quando se tem uma demanda muito alta, seja da própria empresa ou das operações dos clientes, realizar cada trabalho individualmente exige um esforço considerável. Quando ele é realizado de forma automatizada, a organização colhe uma infinidade de benefícios, que impactam diretamente no custo de conversão. Além disso, o cliente também sairá satisfeito, já que receberá conteúdo de qualidade e atendimento mais rápido e eficiente.

 

3 ferramentas de automação para você aderir

 

Para começar a usufruir desses benefícios, existem algumas ferramentas no mercado para tornar esse trabalho individual mais ágil e prático. Neste artigo, nós reunimos três plataformas que podem ajudar muito o seu negócio. Confira!

 

1. Admatic

 

A Admatic facilita várias das operações para quem tem uma loja virtual. A principal delas é a criação e gerenciamento de feeds XML em um único local. Na sua criação, eles já estarão formatados para cada canal de marketing disponível.

 

Nesta plataforma de automação também é possível analisar o desempenho dos produtos e categorias em cada canal. Assim, fica mais fácil decidir em qual dedicar mais tempo e investimento e qual canal precisa ser descontinuado.

 

Outra grande funcionalidade é a facilidade para alterar os preços de seus produtos nos anúncios. Assim que a mudança for feita no seu e-commerce, a Admatic faz a alteração em todos os outros canais em que você anunciou automaticamente. Vale ressaltar que sempre que algum dos produtos anunciados estiver sem estoque, a ferramenta o deixa pausado para que você não pague pelo clique e não frustre seu cliente.

 

É possível também desenvolver regras de automação diferenciadas para produtos e categorias. Basta definir um nome para a regra e combinar com a aplicação da ação quando o contexto obedecer a uma condição pré-definida. Isso quer dizer que, se o cenário obedecer às variáveis configuradas, o sistema irá aplicar a ação criada.

 

2. MailChimp

 

O MailChimp é responsável por facilitar o disparo de e-mails. Ele é responsável por enviá-los para vários destinatários, acompanhar os cliques, leituras, rejeições e muito mais. Para quem não tem familiaridade com esse tipo de funcionalidade, esta ferramenta é uma das mais usadas no mercado justamente por ser fácil de utilizar.

 

Nesta plataforma, também é possível integrar vários softwares, realizar teste A/B, gerenciar mídias sociais, entre outros.

 

3. Leadlovers

 

A ferramenta de automação Leadlovers oferece diversas funcionalidades. Seus principais recursos estão relacionados à captação e nutrição de leads, criação de páginas e e-mail marketing. Também é possível utilizar um encurtador de URLS, SMS para relacionamento com leads, segmentação por tag, integrações, teste de entregabilidade, relatórios de métricas e lead scoring.

Com essas ferramentas de automação você, com certeza, vai elevar sua taxa de conversão e conquistar diversos outros benefícios. Aproveite para conhecer também 5 motivos para você ter um software de automação de marketing de performance!

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