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Suas campanhas de marketing podem apresentar muito mais resultados quando você analisa dados inteligentes e consegue mensurar melhor o retorno de cada canal. Mas, além disso, saiba que é possível aprimorar sua estratégia com os clientes, embasando-se nestes mesmos dados. A aplicação de descontos é um exemplo disso.

É possível entender a melhor hora para aumentar ou baixar margens conforme concorrentes, resultados das campanhas, datas sazonais, demanda pelo produto em sua loja e outros indicadores importantes. E o melhor: com tudo automatizado!

Para aplicar descontos em suas campanhas de marketing, fique atento a estas dicas:

1) Confira as oportunidades da sazonalidade

Datas sazonais ou mesmo tendências esporádicas na busca de um produto são sempre belas oportunidades para vender mais. Para aproveitá-las vale analisar o relatório de suas campanhas de marketing com frequência. Os dados podem mostrar cliques acentuados em certos anúncios e o desconto será um incentivo para a conversão.

Datas como a Black Friday e Cyber Monday, que são orientadas a oferecer descontos ao consumidor, exigem mais ainda sua atenção. Por isso, cabe monitorar os preços de concorrentes antecipadamente para programar o desconto para a data. Se você conhece bem o mercado poderá aplicar promoções atraentes, mas que não queimarão margens desnecessárias.

2) Fique de olho na concorrência

Analisar concorrentes é um ponto muito importante para mensurar se suas campanhas fazem sentido. Às vezes o desconto aplicado pode ser pouco relevante para o cliente se outras lojas estiverem anunciando o mesmo item por preços muito mais baratos.

Por isso, utilize dados inteligentes de monitoramento de seus concorrentes e que sejam atualizados rapidamente. A alteração de preços tende a ser muito dinâmica no comércio online e a análise precisa trazer uma “fotografia” exata do cenário atual. Só assim será possível redirecionar suas estratégias de forma eficaz. Utilizar plataformas específicas para estas análises pode ser uma solução.

3) Junte tudo com a automação dos descontos

Além da análise de dados recentes, vale muito a pena utilizar plataformas de inteligência para automatizar a alteração de preço de suas campanhas de marketing com base em concorrentes.

Hoje já é possível, por exemplo, estabelecer que quando os valores da oferta forem iguais, maiores ou menores que determinado valor, a campanha seja reajustada para reduzir o preço com determinada porcentagem de desconto. Esta é uma excelente forma do lojista fazer ajustes estratégicos e sair na frente de seus concorrentes!

Mas, e você? Já utiliza dados inteligentes em suas campanhas de marketing? Sabe o momento oportuno de aplicar descontos? Conte pra gente! E para quem já é cliente Admatic e deseja saber como programar descontos em suas campanhas, basta clicar aqui.


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