Top Menu

Em tempos de empreendedorismo online, é comum que as pessoas pensem em como criar um e-commerce de sucesso. Se você pretende ingressar nesse universo, continue lendo este artigo, que vai mostrar as 3 principais dicas para quem deseja se destacar na internet com uma loja virtual:

1. Dê atenção às imagens e textos ao criar um e-commerce

Para chamar a atenção dos consumidores, é fundamental que você dê atenção para as imagens e os textos do seu e-commerce. Invista em fotos de qualidade, que sejam iluminadas, ambientadas, em diferentes ângulos e com possibilidades de usar o zoom.

Além disso, os títulos devem ser objetivos e as descrições dos produtos bem completas e detalhadas, com informações de dimensões, aplicações e instruções de uso. É importante também revisar todo o conteúdo, para assim evitar erros de ortografia e garantir mais credibilidade para a loja.

2. Ofereça um ótimo atendimento ao cliente

Um dos principais desafios de criar um e-commerce é conseguir atrair e fidelizar novos usuários. Uma boa estratégia para isso é bem óbvia e simples: oferecer um excelente atendimento ao cliente.

Portanto, crie conteúdos personalizados, um FAQ detalhado e, ainda, disponibilize diferentes canais para os clientes entrarem em contato e tirarem suas dúvidas (chat, telefone, e-mail, WhatsApp, entre outros).

Além disso, seja sempre atencioso, esteja aberto às sugestões ou críticas e faça com que a experiência do cliente seja satisfatória. O importante é criar uma relação de confiança com os consumidores e, consequentemente, aumentar o número de clientes fidelizados.

3. Defina sua estratégia de marketing digital

Por fim, outra dica essencial para criar um e-commerce de sucesso é investir em estratégias de marketing digital, fazendo anúncios e propagandas que vão impulsionar as suas vendas. Crie conteúdos de qualidade em páginas de blog, e-mail marketing e redes sociais. Também não deixe de lado as técnicas de SEO, que vão ajudar o seu e-commerce a ficar nas melhores posições nas páginas de sites de busca, como o Google.

Aproveite para conferir também 3 maneiras de encantar clientes e impulsionar vendas pela internet!

Leia também:

Como melhorar sua taxa de conversão de vendas

Matriz BCG: saiba como aplicar na estratégia de vendas do seu e-commerce

5 métricas de desempenho essenciais para a sua loja virtual

Close