Top Menu

rede de display

Criar bons vídeos não requer tanto recurso como algumas pessoas costumam imaginar. É claro que equipamentos e ferramentas mais sofisticados podem conceder maior qualidade técnica aos materiais.

Mas, mesmo com recursos controlados, é possível sim criar vídeos profissionais para vender seus produtos e usá-los em campanhas para a Rede de Display do Google Adwords.

O mais importante é manter um objetivo e expectativa em relação ao material, tendo uma ideia clara da maneira como sua marca pretende se comunicar, conhecendo o público-alvo e utilizando os recursos para construir um vídeo que corresponda a esse mesmo universo. Além disso, você precisará focar no formato do vídeo escolhido (com ou sem apresentador, como o produto irá aparecer e etc), com base no conceito que pretende transmitir.

Abaixo estão alguns recursos e estilos de vídeo que você pode utilizar para divulgar seus produtos:

  • Demonstração do produto
  • Vídeo com narração em off
  • Vídeo com música de fundo
  • Vídeo em animação
  • Campanha publicitária
  • Entrevistas e depoimentos

 

O que não pode faltar na hora de criar bons vídeos para a Rede de Display?

 

Câmera e tripé

Alguns smartphones e câmeras DSLR podem ajudá-lo a conseguir vídeos bons, com resolução em HD, a um valor acessível. Mas, se a sua loja já está em um estágio onde pode investir em maior qualidade, invista em equipamentos de alta qualidade para a gravação de seus vídeos para conferir a eles maior profissionalismo.

 

Iluminação

A iluminação em fotos e vídeos faz muita diferença! Se bem usada, a sombra pode ser um recurso para transmitir uma ideia de maior sobriedade para a marca/produto. Por outro lado, uma sombra por engano, ou seja, por falta de cuidado com a iluminação, pode interferir na visibilidade do produto e torná-lo pouco atraente ou amador.

 

Áudio/ Apresentador

Tome muito cuidado com a qualidade técnica do áudio e dicção do locutor ou apresentador. De preferência, a fala precisa ser muito clara, em um volume suficientemente audível, mas sem soar estridente. Além disso, precisa ser empolgada, porém sem exageros. Caso o apresentador apareça, é necessário que sua postura e vestimentas traduzam o mesmo conceito que sua empresa pretende passar (seriedade/descontração, maturidade/jovialidade; requinte/popularidade e etc).

 

Trilha/ Músicas de fundo

Lembre-se que o uso de trilhas e músicas de fundo poderá requer uma cessão de direitos de uso por parte de seu criador ou produtor. Por isso, lembre-se de regularizar a utilização da trilha com o Ecad ou então opte por músicas que estejam disponíveis para uso em Creative Commons.

 

Edição

Programas de edição gratuitos como o Movie Maker (para Windows) e iMovie (para Mac) podem ajudar na seleção dos melhores takes da gravação. Foque na qualidade da gravação e construa uma conexão coesa entre os trechos selecionados. Softwares mais maduros como Sony Vegas, Adobe Premiere Pro e Final Cut podem trazer recursos adicionais para tornar as edições mais profissionais.

 

Estes passos podem ajudá-lo a construir bons vídeos para Rede de Display que destaquem seu produto de forma positiva!

 

Leia também:

Como trabalhar a imagem em anúncios de performance?

Como criar um bom texto para anúncios de performance?

 

Close