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Como mensurar resultados em marketing de performance em até 1h

Um grande desafio enfrentado por gestores de e-commerce é a hora de gerenciar seus investimentos e resultados em marketing de performance. Quanto do valor investido valeu mesmo a pena e quanto pode ser redirecionado ou economizado?

Se o marketing do seu e-commerce não dá nenhum retorno, ele para de ser investimento e representa um custo para a empresa e saber isso só será possível se você puder mensurar seus resultados em marketing de forma rápida e tiver algum tempo para agir na gestão. Pensando nisso, explicamos abaixo como é possível mensurar o desempenho do marketing de performance do seu e-commerce em até 1h. Duvida?

Utilize softwares de automação

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O passo mais importante, sem dúvidas. É inviável montar uma estratégia de performance rapidamente se você não automatizar a gestão.

Há ferramentas que, por exemplo, integram as informações do marketing de performance de todos os canais em que a empresa anuncia, incluindo comparadores de preço, Google Adwords, shoppings virtuais, remarketing e afiliados. Isso ajuda a poupar tempo na hora da gestão, já que todos os resultados ficam organizados ali, e a empresa pode emitir relatórios rapidamente.

Guarde os relatórios dos meses anteriores

Se você usar softwares de automação, será bem simples gerar relatórios, mas que tal fazer o download e guardar um histórico de todos eles?  

A melhor forma de mensurar rapidamente seus resultados é quando você consegue comparar as métricas de um período com o outro. Os softwares poderão emitir estes relatórios na hora, mas se quiser, vale a pena baixá-los e manter tudo salvo em uma pasta de gestão do negócio. Isso será útil quando precisar estruturar reuniões ou analisar resultados mês a mês rapidamente. Use a tecnologia a seu favor nessa hora!

Mantenha foco naquilo que funciona

Quando você consegue visualizar os canais que performam melhor, isso significa que poderá concentrar seus esforços na gestão deles.

Não faz muito sentido anunciar em muitos canais se eles não estão alinhados ao estilo de consumo do seu cliente. Se você tem problemas para identificar isso, os próprios softwares de gestão de performance podem sinalizar o que é ou não eficiente. Em algumas ferramentas é possível ter total visibilidade das campanhas e os números gerados por cada uma. Assim, você pode ampliar investimentos em canais relevantes e diminuir ou pausar recursos no marketing de baixo desempenho.  

Com esses passos, será possível montar uma estratégia de performance em até 1 hora e, melhor, com eficiência na gestão e resultados bem expressivos para o e-commerce!

Como conciliar tudo?

A forma mais eficiente de mensurar seus dados de marketing em menos de uma hora é adotando um software de automação de performance que concilie estas três etapas. Há algumas opções que, além de monitorar todas as suas campanhas em um único dashboard, permitem ao gestor gerar relatórios automatizados com agilidade. Na verdade, estas ferramentas são inteligentes e ajudam em muitos aspectos, a otimizar campanhas e alcançar uma receita expressiva.

Confira o que os softwares de automação de performance podem fazer para otimizar seu trabalho de gestão do marketing:

  • Gestão integrada de XMLs, ou seja, alguns softwares reúnem todas as suas campanhas de afiliados, remarketing e de outros canais em uma única plataforma.
  • Controle total da performance, com visibilidade sobre os resultados de cada canal.
  • Alteração de preços dinâmica, de forma que é possível criar estratégias promocionais e ter garantias de que todas as alterações sejam replicadas em todos os canais de marketing e Google Adwords, sem perda de histórico.
  • Relatórios retroativos e instantâneos com dados precisos de investimentos e retorno das campanhas em todos os canais.
  • Softwares de automação de performance também garantem que os anúncios vinculados a produtos em sua loja que não tiverem estoque serão pausados automaticamente, evitando frustração no consumidor.

Assim, esta é, certamente, a forma mais simples e eficaz de medir seus resultados em até 1h e otimizar sua campanha de marketing para o e-commerce, fazendo com que ele venda ainda mais.


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