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Como gerar mais cliques em seu anúncio nos comparadores de preço e maximizar as vendas – Uma pesquisa nacional realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostrou que 56% dos entrevistados escolhem a loja virtual a partir de sites comparadores de preço. Ou seja, o consumidor já está decidido a comprar e o que ele procura é o melhor produto no menor preço ou com as melhores condições e, para isso, ele busca os comparadores de preço.

Como gerar mais cliques em seu anúncio nos comparadores de preço

Para ganhar o clique desse consumidor será preciso oferecer bom preço, imagem convidativa, descrição clara e algumas outras estratégias, que podem variar para cada segmento.

Um exemplo real de utilização de comparadores de preço é o case da Adorama, e-commerce americano especializado em produtos fotográficos, que aumentou seus cliques em 176% com a utilização do Google Shopping. Outra loja, a Campmor, aumentou em 10 vezes suas vendas com o uso de comparadores de preço e isso foi alcançado com uma alta taxa de conversão, o que ajudou a manter a meta de retorno sobre gastos com publicidade.

Os exemplos mostram que comparadores de preço são uma ferramenta importante para aumento de cliques e vendas, mas o desafio é: como usá-los de forma estratégica? Nós, da Admatic, preparamos uma série de dicas para te ajudar a utilizar os comparadores de preço a favor da sua marca, a fim de aumentar os números de cliques e vendas.

⇒ A escolha do comparador:

Evite investir em apenas um comparador de preço, na realidade, é recomendável que você escolha mais de um. Em quanto mais comparadores você estiver, de acordo com as características da sua empresa, melhores serão os resultados, já que você estará exposto para vários perfis de público, o que vai gerar mais visibilidade e consequentemente mais cliques.

⇒ Preparar o Arquivo XML:

Essa fase é muito importante e muita gente não da conta. Prepare seu XML com todas as informações. Completar todos os campos solicitados rendem em média 60% a mais de cliques e Retorno sobre Investimento (ROI) 80% maior do que outros que possuem apenas as informações básicas sobre os produtos.

⇒ Integração do XML:

Você deve se atentar para a integração do XML do seu e-commerce aos comparadores de preço, principalmente se decidir por anunciar em diversos deles. Cada comparador tem suas características e formatação e investir em um software que automatize esse processo de integração pode, e muito, facilitar o seu trabalho, otimizar o seu tempo e reduzir erros, além de alterar automaticamente nos comparadores todas as informações que você fizer no xml da sua loja virtual.

⇒ Boa descrição de produto:

Utilize tags, palavras-chave, nome e detalhes dos produtos – sempre levando em consideração critérios de SEO. Pesquise as palavras mais buscadas em relação ao seu portfólio e utilize-as. Por exemplo, você vende itens de viagem e pretende anunciar aqueles travesseiros de pescoço, mas os clientes o buscam por “travesseirinho de viagem”. Você terá mais chances de visualização nas buscas com a segunda opção. Esse tipo de cuidado é essencial para ter sucesso em comparadores.

⇒ Promoções e vantagens:

Se destaque diante da concorrência. Pode ser que seu preço não seja o menor, mas se você se destacar em outros aspectos pode ganhar o clique do consumidor. Faça promoções e ofereça descontos, frete mais barato ou até grátis para quem acessa pelo comparador. Será o seu diferencial e são formas de estimular o cliente a fechar a compra. Utilizando software para automação de campanhas, como o da Admatic, você pode criar regras e definir, por exemplo, criar descontos para determinadas categorias ou exibir produtos apenas acima de determinados valores. No final das contas, pode ser que o custo total de seu produto seja menor.

⇒ Mantenha as campanhas atualizadas:

Você estar em todos os comparadores é importante, mas se não atualizar as informações pode acabar perdendo venda. Imagine seu consumidor no seguinte cenário: ele busca pelo produto, acha interessante o anúncio no comparador e acessa seu site, mas ao entrar não vê o produto disponível – ou está com um preço superior. Você frustra o cliente, perde a venda e desperdiça verba, pois continua pagando o clique sem ele ser convertido. Portanto, mantenha seus anúncios sempre em conexão com sua loja e atualize sempre que houver alterações.

E se podemos te dar outro conselho: conte conosco para suas ações!

O software Admatic faz a integração do seu XML com os maiores comparadores de preço do mercado sem você se preocupar com a formatação. Otimiza a gestão das suas campanhas, alterando preço e informações automaticamente da sua loja para todos os canais e pausa anúncios quando o estoque do produto estiver indisponível na sua loja. Mantém relatórios completos do desempenho de cada produto ou categoria em cada canal, para controle de performance. E tudo isso em uma interface simples e fácil de usar.

Veja também como gerenciar sua campanha em comparadores de preço!

Boas vendas!


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