Top Menu

Para quem deseja se destacar e se tornar referência no mundo virtual, entender exatamente como divulgar um e-commerce é fundamental.

Para isso, antes é preciso fazer um planejamento e pensar em estratégias que ajudem a gerar credibilidade aos consumidores, levando em consideração o conteúdo, design, logística, ofertas, aspectos tecnológicos, entre outros.

Sem contar que, para qualquer negócio obter sucesso, não basta somente oferecer um produto ou serviço de qualidade. Também é necessário investir em comunicação e relacionamento para garantir que as pessoas saibam da existência da empresa.

3 dicas simples de como divulgar um e-commerce

Listamos abaixo maneiras simples, porém eficazes no momento de divulgar o seu negócio e, consequentemente, aumentar as vendas. Confira!

1. Invista no e-mail marketing

Apesar de muitas empresas ainda fazerem mau uso do e-mail marketing, a estratégia continua sendo considerada uma das melhores alternativas para a divulgação de um e-commerce, já que quando bem feito, pode trazer excelentes resultados.

Com uma lista de e-mails, você consegue manter uma proximidade maior com os consumidores e, ainda, descobrir seus gostos e hábitos de consumo, para assim trabalhar campanhas com benefícios e ofertas exclusivas para cada perfil.

A dica aqui é que você mantenha uma periodicidade razoável, respeitando a etapa do funil de vendas em que o cliente se encontra, para evitar encher sua caixa de entrada com conteúdos que não são do seu interesse.

Em outras palavras, é essencial mandar a mensagem certa, no momento certo e para a pessoa certa: essa deve ser a sua meta com o e-mail marketing.

2. Aposte nas estratégias de SEO

As técnicas de SEO são utilizadas pelas empresas presentes no mundo virtual para alcançar as melhores posições nos sites de busca, porém de forma orgânica (sem a necessidade de pagamento para se destacar). Ideais para quem busca maneiras de como divulgar um e-commerce, elas consistem em ações como a produção de conteúdo relevante, a indexação de palavras-chave, links internos, design responsivo, entre outros.

3. Anuncie os seus produtos no Google

Quando o objetivo é aumentar as vendas, mas você ainda não sabe como divulgar um e-commerce, anunciar os produtos no Google pode ser uma excelente estratégia. Isso porque além dos conteúdos que se destacam por conta das técnicas de SEO, os usuários poderão ver também, efetivamente, os itens, suas características e seus preços.

Nesse contexto, uma boa dica é investir em uma plataforma como a da Admatic, que faça gestão integrada de XMLs, controle de performance, alteração de preços dinâmica, pausa de campanhas de produtos sem estoque, entre outros.

Nós oferecemos as mais avançadas funcionalidades em automação e otimização para a sua empresa obter o máximo de resultado. Preencha o nosso formulário e receba a nossa apresentação!

Leia também:

3 maneiras de encantar clientes e impulsionar vendas pela internet

Análise SWOT: o que é e como fazer

Experiência do cliente B2B: como otimizar?

Close