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Ter bons produtos, ótimos preços e um site com ótima usabilidade é muito bom. Mas de nada adianta se ninguém souber que ele existe e não conhecerem os seus produtos. Portanto, para fazer a conversão acontecer ou aumentar as vendas do seu e-commerce é fundamental fazer uma excelente divulgação.

Você sabe quais são as práticas necessárias para fazer uma propaganda assertiva de sua loja virtual? Confira as dicas que reunimos neste artigo e prepare-se para colher ótimos resultados com as suas ações!

1. Invista nas práticas de SEO para aumentar as vendas

As práticas de SEO vão levar o seu e-commerce para as primeiras posições de busca no Google. Isso quer dizer que quando um consumidor buscar por algo relacionado a sua loja virtual, o seu site será um dos primeiros, se não o primeiro, a ser apresentado.

Mas, isso só será possível se você adotar ações de otimização na produção de conteúdo das suas páginas e produtos. Para isso, será necessário um estudo de palavras-chave, a criação de descrições otimizadas, utilização de atributos alt — palavras-chave nas descrições/legendas — nas imagens, uso das heading tags adequadamente, entre outros.

2. Coloque o mobile marketing entre as suas prioridades

Para aumentar as suas vendas, pensar no mobile marketing como uma prioridade é fundamental. Afinal, os dispositivos móveis são os principais meios de busca na internet por produtos e serviço, representando uma grande parcela na taxa de conversão. Ou seja, o seu e-commerce precisa oferecer uma ótima experiência para o usuário que acessa de forma mobile.

Sendo assim, uma ótima forma de divulgar o seu e-commerce para aumentar as vendas é investir nos anúncios em mídias sociais utilizadas majoritariamente pelos dispositivos móveis.

3. Tenha um blog com conteúdos relevantes

Um blog com conteúdos relevantes pode ser o primeiro contato do consumidor com a sua loja online. Isso porque talvez ele esteja apenas fazendo uma busca na internet relacionada com o seu segmento de negócio. Assim, você tem a chance de apresentar a ele informações que esclareçam dúvidas sobre o assunto ou que mostrem porque determinado produto é vantajoso. Isso vai aumentar as chances de que ele compre com você.

4. Faça anúncios de seus produtos no Google

Fazer o anúncio de seus produtos no Google é uma ótima estratégia para quem quer aumentar as vendas. Isso porque além dos conteúdos que aparecerão por conta das técnicas de SEO, os consumidores também poderão ver, efetivamente, os produtos, suas características e seus preços.

Para isso, uma boa dica é contratar uma plataforma que faça gestão integrada de XMLs, controle de performance, alteração de preços dinâmica, pausa de campanhas de produtos sem estoque ou com links quebrados.

Agora que você já sabe como divulgar seu e-commerce e aumentar suas vendas, está na hora de colocar essas ações em prática. Não perca mais tempo!

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