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texto para anúncios

Os textos para anúncios de performance são uma parte importante da criação das campanhas de marketing e que podem ajudar a ampliar os cliques e conversões dos produtos.

Um bom texto pode gerar maior envolvimento do público e, se estiver coeso, o cliente que clicar saberá exatamente o que vai encontrar no site. Isso tende a diminuir os custos desnecessários com cliques vindos de pessoas que entenderam mal a comunicação da oferta e não se interessam em comprar o item ao chegar no e-commerce.

Embora, em geral, eles devam ser curtos, a construção da mensagem fará muita diferença. Por isso, a Admatic listou todos os pontos importantes ao redigir um texto para anúncios de performance. Confira!

 

Revise o português

Confira se o texto do anúncio não possui erros de ortografia (escrita errada de algumas palavras) e gramática (problemas com a construção da frase, como uso errado de pontuação, ou concordâncias nominais e verbais).

Problemas de escrita podem sinalizar desleixo e gerar uma impressão negativa sobre sua marca. Por isso, revisar o português é a regra número 1 para um bom anúncio.

 

Seja objetivo e coerente

Uma escrita objetiva significa ir diretamente no tema ou mensagem que pretende expressar. Alguns anúncios mal-escritos podem rodear muitos assuntos até expressarem o que estão oferecendo, o que deixa o consumidor confuso e pouco inclinado a interagir.

Além disso, é preciso haver uma coerência com o que se promete na mensagem e o que é oferecido de fato. Se o produto custa R$70 no site, o anúncio não pode “prometê-lo” por R$60. Se estiver enfrentando problemas com as atualizações de preço das campanhas e e-commerce, vale automatizar esse processo.

 

Prefira uma linguagem simples

Como disse Leonardo da Vinci, “A simplicidade é o último grau de sofisticação”. Esta regra também vale para os textos de seus anúncios.

Evite utilizar muitos estrangeirismos, jargões (termos de determinada área) ou termos muito rebuscados. Se o cliente tiver que abrir o Google para entender o que está sendo ofertado, ele irá dispersar e dificilmente vai fechar negócio.

 

Respeite os limites de espaço

A maioria dos canais de performance possui um limite de caracteres que podem ser utilizados nos textos dos anúncios. É uma padronagem importante e que deve ser respeitada.

A falta de atenção aos limites de espaço pode fazer com que os textos apareçam cortados, com mensagens incompletas. Além de uma percepção de desleixo, o cliente não terá todas as informações que precisa para fechar a compra.

 

Use letras maiúsculas e minúsculas

O uso exagerado de letras maiúsculas não irá destacar seu texto, ou pelo menos, não de maneira positiva. Alguns canais como o Google AdWords sequer aprovam anúncios escritos totalmente em letras maiúsculas.

Na internet, palavras escritas 100% em letras maiúsculas têm o sentido de que o interlocutor está gritando e passam péssima impressão. Por isso, respeite as regras de português e só use a caixa alta quando for início de frase ou quando a palavra exigir (como no uso de nomes próprios e marcas, por exemplo).

 

Tenha um CTA

Todo anúncio de performance tem o objetivo de gerar vendas. Por isso, além de uma mensagem bem escrita é preciso que o texto incentive algum tipo de engajamento do consumidor, com um chamado para que realize uma ação (CTA).

Clique aqui, compre agora, aproveite já e etc. são alguns exemplos de construções imperativas que sinalizam ao cliente o que você espera que ele faça. Se estiver dentro do contexto, vale muito a pena utilizá-las nos textos de seus anúncios.

 

Seguindo estas dicas, você irá criar bons textos para anúncios de performance, atraindo e engajando seus clientes.

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