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A publicidade paga é um dos caminhos mais curtos para aumentar a visibilidade de uma empresa. Uma vez que você atrai novos consumidores para a sua página através de estratégias orgânicas, o próximo passo é garantir que os usuários se inscrevam em formulários para receber suas ofertas. Em outras palavras, obter tráfego é simples, porém aumentar as conversões, nem tanto. Pensando nisso, listamos algumas técnicas de como criar anúncios eficientes!

Segmentação

Em primeiro lugar, é necessário identificar qual é o público mais qualificado para a sua oferta, afinal de nada adianta um anúncio bem feito se ele não estiver direcionado para a audiência certa.

Sendo assim, aposte em ferramentas como as do Google Adwords para fazer a segmentação do seu público de acordo com os interesses da sua persona. Existem algumas opções de filtros que são eficazes nessa etapa. Confira a seguir:

  • Palavras-chave;
  • Local de acesso;
  • Idioma do usuário;
  • Idade;
  • Dispositivos utilizados.

Com eles, será possível obter um resultado ainda mais assertivo sobre sua audiência.

Página de destino

Após clicar no seu anúncio, o usuário deve ser direcionado para uma página de destino. Porém, se o seu link levar para uma página genérica onde o visitante vai precisar fazer pesquisas e navegar pelo site até encontrar o produto anunciado, as chances dele desistir da compra serão grandes.

Portanto, se você ainda não sabe como criar anúncios eficientes, não deixe de investir em uma página focada nessa conversão, normalmente composta por um layout chamativo e um formulário simples para a captura de leads.

Além disso, tenha certeza de que a página de destino seja responsiva e se adapte facilmente a todos os dispositivos móveis para aumentar ainda mais as chances de concluir a venda.

Testes A/B

Realizar testes A/B é uma excelente maneira de aprimorar suas estratégias de marketing digital e criar anúncios que convertem.

Com eles, é possível fazer dois testes mudando somente uma variável, para no fim avaliar o que gerou melhores resultados sem perder tempo pensando no que deve ou não funcionar melhor com suas personas. Ao apostar na estratégia, por exemplo, você consegue testar dois formatos de landing page para saber qual deles gera a maior taxa de conversão.

Agora que você já sabe 3 maneiras simples de como criar anúncios que convertem, que tal conferir também o nosso conteúdo que ensina quais são os produtos que mais vendem no seu negócio?

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