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Como convencer seu cliente a ter um software de automação de marketing

Mesmo a agência compreendendo todos os benefícios de contar com um software de automação de marketing, isso nem sempre é muito claro para os clientes da agência que podem acabar assumindo como custo o que é investimento. O maior desafio da agência é exatamente o de mostrar que os softwares são sim um benefício que irá se pagar em alguns meses.

Se você pretende convencer seu cliente a adotar um software de automação de marketing, mas não sabe que argumentos usar, aqui estão algumas sugestões:

  • A pausa automática de grupos de anúncios com produtos sem estoque melhora sua divulgação e garante que os clientes só irão visualizar campanhas de itens que, efetivamente, poderão comprar. A atualização automatizada agiliza essa ação e evita equívocos nesse sentido;
  • A gestão integrada de XML facilita o acionamento de novos canais pelo cliente e a administração dos atuais. A integração de todos os feeds permite uma gestão mais profunda e comparativos rápidos de resultados. É possível tomar mais decisões estratégicas e com agilidade;
  • A integração via API permite que os preços sejam atualizados automaticamente nas campanhas. Com isso, é possível criar um bom chamariz promocional, mas ter garantias de que, caso haja alguma modificação no site, esse valor será atualizado em todos os anúncios;

Investimento e não despesa

Além dos aspectos citados, o principal argumento para convencer seu cliente a contratar esses softwares é, certamente, a facilidade e confiabilidade de seus relatórios de resultados. Esses relatórios servem tanto para a agência identificar oportunidades, como também para mostrar o que está funcionando melhor e por quê.

Como o objetivo é integrar e aperfeiçoar a gestão, esse tipo de ferramenta cumpre o que promete quando otimiza o tempo operacional e melhora a visibilidade das campanhas. Assim, a agência consegue tomar decisões certeiras para o negócio, pausando canais com baixa performance, investindo mais onde os resultados são plenamente satisfatórios e apostando na integração com novos canais, com base no comportamento de compra daquele consumidor.

A automação de marketing não dispensa, de forma alguma, o trabalho de um bom analista, mas pode ajudá-lo a se concentrar mais na análise, efetivamente, e não perder tanto tempo com operações de configuração de campanhas. Isso melhora todo o trabalho realizado e traz ainda mais retorno com a publicidade. Quando o retorno surge, o investimento se paga, ajudando o cliente não apenas a ganhar mais negócios em boas oportunidades, mas também a economizar com campanhas que, claramente, não sejam tão satisfatórias assim.

Quer saber mais? Entre em contato com a Admatic e solicite uma demonstração de nosso software para sua agência e mostre para seu cliente como ele poderá ser beneficiado com o trabalho de sua equipe e essa ferramenta trabalhando juntos!


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