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Você já ouviu falar sobre automação de e-mail marketing? Ao contrário do que algumas pessoas pensam, isso não é a mesma coisa que automação de marketing e, na verdade, ela trata de muito mais etapas nas estratégias de marketing.

Se você ainda não aplica essa técnica em seu negócio, está na hora de entender por que utilizá-la em sua estratégia de marketing pode render resultados surpreendentes.

O que é automação de e-mail marketing?

A automação de e-mail marketing consiste em um fluxo de vários e-mails que foca nas personas do seu negócio. A característica dessa técnica é justamente poder programar envios sequenciais, segmentar de acordo com o comportamento de quem recebeu, e assim fazer uma nutrição desse leitor, conforme o objetivo da sua estratégia de marketing.

Esse tipo de técnica é realizada por meio de uma plataforma especializada, onde os conteúdos que farão parte da automação são inseridos e, então, entram no fluxo. Você define parâmetros na ferramenta que guiarão as pessoas que receberão os e-mails. Assim, dependendo de cliques e não cliques, canal de onde veio, etc, os conteúdos serão disparados de forma automática.

Para fazer a automação de e-mail marketing funcionar, escolha uma plataforma que realize esse serviço, defina os canais para divulgar algum produto, promoção, e-book, etc. Depois disso, adicione os parâmetros conforme as etapas que você quer que o leitor siga, utilizando as estratégias de Inbound Marketing. Assim, você pode educar quem recebe o e-mail até a conversão.

Quais são os benefícios da automação de e-mail marketing?

De forma geral, podemos dizer que os principais benefícios da automação de e-mail marketing são: estratégia simples, baixo custo, alta escalabilidade, alto ROI (Retorno Sobre Investimento).

Dispondo de uma plataforma que ofereça esse serviço, você consegue desenvolver o fluxo de nutrição de forma bastante simples e inserir os conteúdos de acordo com seus próprios parâmetros. O restante, a ferramenta faz sozinha e você precisa apenas acompanhar os retornos que essa ação vem gerando. O e-mail, de forma geral, ainda é um canal bastante eficaz. Portanto, tem grande potencial para gerar um ROI surpreendente.

Gostou dessa dica? Está preparado para adotar a automação de e-mail marketing no seu negócio e, assim, colher ótimos resultados? Então, não perca tempo! Continue acompanhando o blog da Admatic para conferir mais dicas de marketing!

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