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analisar seus dados

A Admatic ajuda muito na gestão de suas campanhas de marketing de performance, centralizando dados em um só lugar, permitindo executar ações em massa e gerir e comparar os resultados de sua estratégia. Por outro lado, é preciso que você ou um analista se mantenham atentos aos relatórios gerados pela nossa plataforma.

Os dados da Admatic podem sinalizar os problemas e indicar correções necessárias em suas campanhas. Um exemplo seria uma campanha que gera um alto volume de cliques, mas que não gera conversões em vendas. Isso gera muita despesa se suas campanhas são baseadas em CPC e o investimento não se paga. Por outro lado, se há interesse do consumidor em clicar no anúncio, é preciso entender o que ocorreu após o clique, ao acessar o site.

Percepções como essas são fundamentais para ter sucesso em suas campanhas de marketing e é preciso utilizar todo o potencial da Admatic para orientá-lo a aumentar o retorno com seu marketing.

Abaixo estão 5 atitudes que você não deve tomar jamais ao analisar seus dados da Admatic:

 

1 – Não comparar resultados de todos os canais

Uma das principais vantagens de contar com a Admatic para gerenciar suas campanhas de marketing de performance é a possibilidade de analisar seus dados de todos os canais. Com isso, é possível comparar resultados e entender onde vale a pena investir mais e onde deverá fazer ajustes ou mesmo pausar a exibição dos anúncios. Comparar é essencial para gerenciar melhor seu investimento em marketing e otimização do ROI.

 

2 – Não ajustar as campanhas com poucos cliques

Se você possui anúncios e campanhas que geram pouco engajamento em cliques, isso costuma ser um sinal de que a mensagem ou a segmentação não estão muito adequados. Por isso, é essencial reformular sua estratégia, ajustando textos, imagens ou mesmo no direcionamento para o target mais relevante para seu negócio. A falta de ajustes em campanhas sem cliques só irá fazer você perder dinheiro.

 

3 – Não ajustar o site quando as campanhas tiverem baixa conversão

Em alguns casos, o clique poderá clicar no anúncio, mas não finalizar a conversão da compra. Essas situações indicam que, de alguma maneira, a campanha gerou algum envolvimento, mas o cliente não se agradou com o que encontrou no site. Pode ser incompatibilidade de informações, uma oferta ruim, um site de baixa qualidade ou inseguro. De qualquer forma, analise o que pode ter impedido a conversão e faça o ajuste necessário.

 

4 – Não desativar campanhas que não geram retorno

Não é porque um canal funciona muito bem para uma empresa que ele irá funcionar para todas. Se você ajustou o texto, imagem e estratégia dos anúncios várias vezes, mas não obteve retorno, isso pode sinalizar que o canal não é tão relevante dentro de sua estratégia. É importante entender isso para saber a hora de parar a insistência e simplesmente pausar aquelas campanhas de baixo retorno. Você pode direcionar a verba para os canais que sabe que geram um ROI muito mais relevante para seu negócio.

 

5 – Não acompanhar os relatórios continuamente

Sim, a Admatic facilita muito o processo de gestão de suas campanhas. Mas é importante que você gerencie os relatórios de resultados de tempos em tempos. É essencial fazer a análise de dados para observar o andamento de sua estratégia, se os resultados estão conforme o esperado ou se deverá ajustar campanhas, anúncios, URLs ou mesmo pausá-las. Não deixe de comparar comportamentos por meses e datas especiais para saber quão bem sucedidas foram as suas ações.

 

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