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8-segredos-do-marketing-de-performance

A esta altura do campeonato você já deve estar bem atualizado sobre os benefícios das ferramentas de gestão de marketing de performance e como a análise de dados ajuda a direcionar melhor seus investimentos nos canais mais adequados.

O que talvez você ainda não saiba é que há alguns segredos do marketing de performance que fazem com que ele funcione melhor, trazendo mais resultados para algumas empresas. Isso porque elas costumam aplicar estes 8 pontos abaixo para os quais talvez você ainda não tenha dado atenção.

Segredo 1: saber trabalhar com todas as plataformas

O mobile é uma plataforma que não pode ser ignorada pela performance. Ao criar campanhas pense em como seu consumidor compra e onde ele está. Você não irá ter bom desempenho se o seu consumidor está em uma plataforma diferente da que você investe.

Segredo 2: traçar e acompanhar metas

Sem meta ninguém chega a lugar algum. Defina o que você espera do seu negócio, acompanhe os resultados e quando chegar lá, trace uma nova meta. Não deixe de consultar seus relatórios de performance e ajustar o caminho para que seus objetivos sejam cumpridos.

Segredo 3: valorizar a sazonalidade

Datas comemorativas como Natal e Dia das Mães ou focadas em compra como Cyber Monday e Black Friday geralmente são bons momentos para vendas. O consumidor tende a separar uma verba para presentes e compras, de forma que ofertas nesse período são sempre bem-vindas.

Segredo 4: investir antes

Um segredo do marketing de performance é começar a investir logo. Se você quer aproveitar uma data sazonal para angariar novos clientes, chegar nesse período já entendendo quais são seus melhores produtos ou os canais que te dão mais retorno ajudará muito.

Segredo 5: tentar reavivar interesse de compra

Carrinho abandonado pode ser uma boa oportunidade para o remarketing. O marketing de performance pode identificar esse interesse que houve na compra por parte do consumidor e oferecer uma segunda chance para ele comprar, com um desconto especial.

Segredo 6: levar a oferta até o cliente

Principalmente em datas sazonais, lembrar o cliente que ele pode aproveitar uma oferta se comprar antecipadamente faz toda a diferença. Se essa oferta for baseada em produtos pelos quais ele já mostrou interesse, as chances de conversão ficam ainda mais altas.

Segredo 7: valorizar o melhor canal (não o mais caro)

Ferramentas de performance podem ajudar a compreender qual o melhor canal de marketing e fazer você redirecionar seus investimentos. Com elas é possível notar que onde você mais investe, nem sempre é o canal que te dá mais retorno.

Segredo 8: buscar qualidade nas vendas (e não quantidade)
Às vezes vale focar mais seu empenho em um produto de valor mediano e que venda de forma satisfatória, do que em um caro que venda muito, mas onde sua margem de lucro é bem pequena. Saiba analisar a quantidade de produtos vendidos, mas avaliando o ROI de cada um.

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