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fatores que influenciam a conversão em vendas

Certos fatores podem ser trabalhados por sua marca com o objetivo de melhorar a conversão em vendas. Mesmo com uma excelente campanha, os anúncios podem ficar mais atraentes se você conseguir estabelecer algum apelo adicional, como descontos ou quando vincula suas ofertas a alguma data especial.

Abaixo separamos 4 fatores que motivam a conversão em vendas pelo consumidor:

#1 Usuários engajados  

Engajamento com o consumidor é algo que tende a aproximá-lo de sua marca fazendo com que ele compre  com menos resistência. Por isso, procure aproveitar espaços como redes sociais, blog, e-mail marketing, newsletter e conteúdo sobre o mercado, para orientar o cliente sobre seus produtos e melhorar sua relação com ele. Assim, na hora de fechar negócio, será muito mais fácil ele converter a venda.

#2 Preços promocionais

Uma forma de aumentar a taxa de conversão em determinada mídia é estabelecendo preços diferenciados para clientes que compram por esse canal. Se esse é seu objetivo, crie algumas condições especiais como cupons de descontos ou códigos promocionais. Você pode ainda, usando a Admatic, modificar preços sem ter que mexer no XML de suas campanhas. Para isso, basta explorar nosso espaço de regras de automação!   

#3 Frete diferenciado

O valor do frete é um ponto que influencia diretamente a taxa de conversão. Mas vale ser estratégico, descobrindo quais as localidades que mais geram conversões em vendas para criar tabelas específicas para estas regiões. Como a Admatic guarda as informações de IP de todos os cliques recebidos em suas campanhas, nossos dados podem ajudar a identificar localizações relevantes para seu negócio. Daí, cabe a você tentar negociar um frete diferenciado para elas.

#4 Sazonalidade

Alguns produtos podem apresentar maior conversão em determinada época do ano, seja por influência da estação, como ar condicionado ou mantas térmicas, por exemplo, ou por conta de uma data comemorativa, como brinquedos durante o Dia das Crianças. Por conta disso, cabe acompanhar todos os resultados de suas campanhas e também as datas especiais para o e-commerce. Se seu negócio estiver alinhado ao período, cabe separar um portfólio apenas com ofertas da época e criar uma página específica para estes itens.

Com um olhar atento a estes fatores, temos certeza que suas campanhas de performance chegarão muito mais longe trazendo uma boa taxa de conversão em vendas para você!


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