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ROI das campanhas

O ROI (Retorno Sobre Investimento) é uma das métricas mais importantes para qualquer tipo de empresa, segmento ou mercado. É um indicador que consegue apresentar se determinada ação está sendo capaz de justificar o seu investimento. Por isso, o acompanhamento do ROI das campanhas de performance é fundamental.

 

Pensando nesse cenário e com a intenção de te ajudar a entender a importância de utilizar essa métrica no seu dia a dia, a Admatic trouxe três problemas que acontecem quando você não controla e compara o seu ROI. Veja quais são e conheça também os seus benefícios!

 

1. Não há clareza sobre o que dá certo e o que dá errado

 

Para criar campanhas de seus produtos são feitos investimentos com a intenção de colher bons resultados para o seu negócio. Mas se você não faz o controle delas, como pode saber se há retornos positivos sobre suas ações? Comparando umas com as outras, você sabe dizer qual teve um desempenho melhor e qual não teve um bom desempenho? Ou dizer por que uma performou melhor do que a outra?

 

Quem não acompanha o retorno sobre investimento não é capaz de responder essas perguntas e, muito provavelmente, vai permanecer errando nos mesmos aspectos. Assim, a empresa perde a chance de crescimento.

 

2. Investidores têm menos interesse

 

O ROI é um indicador extremamente poderoso para as campanhas, mas também é uma forte métrica para mostrar para quem está fora se vale a pena ou não apostar no seu negócio. Quando alguém tem interesse em investir em uma empresa, o histórico da organização é avaliado. Assim, conhecer o retorno das campanhas de performance é fundamental para tomar uma decisão assertiva.

 

Logo, se você tem um trabalho contínuo para melhorar o ROI das campanhas, provavelmente, terá um valor bastante interessante para apresentar os investidores.

 

3. Perde as chances de aumentar suas vendas sem o ROI das campanhas

 

Como você pode perceber, o ROI das campanhas proporciona uma série de dados de grande serventia para o negócio. A partir deles é possível tomar decisões de urgência, repensar em direcionamento de ações, redefinir as estratégias e muito mais. Tudo isso contribui positivamente para a saúde do negócio e assertividade para atingir o público-alvo.

 

Isso impacta diretamente em suas vendas, já que as estratégias são realizadas visando sempre a conversão.

 

Provavelmente, você já percebeu que acompanhar o ROI das campanhas é uma ação indispensável em seu negócio. Para saber mais sobre o assunto e adotar as melhores práticas para as suas métricas, veja como investir em business intelligence para melhorar o ROI de suas campanhas de performance!

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