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Na hora de contratar uma agência para administrar seu marketing é importante analisar certos itens que garantam que o trabalho trará retorno. Investir pouco recurso em um marketing que não trás retorno é sempre mais caro que direcionar mais recursos para divulgações que gerem resultados expressivos.

Quando falamos em marketing de performance, a lista de itens a serem vistos é ainda maior, já que estamos lidando com dados específicos que devem ser acompanhados, interpretados e, em seguida, considerados na gestão publicitária.

Uma boa agência de performance deve estar preparada para:

Atuar em canais diferentes

A agência contratada deve ser capaz de desenvolver planos de marketing de performance em diferentes canais e compreender as particularidades de cada um deles. Por exemplo, se o produto é competitivo e seu preço é o melhor do mercado, comparadores de preço podem ser o mais indicado. Agora, se as campanhas serão baseadas em visitas ao site, talvez Adwords e FaceAds sejam as melhores pedidas.

Além disso, uma boa agência consegue ter visibilidade do que está ocorrendo em relação às campanhas. Por exemplo, se elas geram cliques, mas poucas conversões ou se geram ambos. Quais categorias de produtos as campanhas mais vendem (onde há maior saída), quais canais, quais produtos, etc. Esse aglomerado de informações precisa ser ordenado, ter prioridades elencadas e interagir com as estratégias da empresa.

Apresentar relatórios de resultados

A agência precisa ter controle dos dados e estar lado a lado do cliente na hora de apresentar os resultados da estratégia. Não apenas ao final da contratação, mas periodicamente. Organizar tudo em gráficos, slides ou relatórios em PDF pode ajudar o cliente a compreender o que foi feito, mas uma boa reunião pode ir além e apresentar mudanças importantes que ocorreram no negócio e que podem influenciar a direção do marketing.

Enxugar despesas com publicidade

Existe o investimento com publicidade e despesas com publicidade. A linha tênue que separa ambos os termos é que define qual é ou não uma boa agência. As mais preparadas tendem a contar com mecanismos que identificam canais de baixo retorno e enxugam o valor investido neles para redirecionar para os canais mais efetivos.

Testar novas estratégias e canais

A agência deve estar preparada para ser inovadora e experimental. Desta forma, quando percebe que o cenário mudou, ela deve antecipar problemas e sugerir mudanças nas estratégias para que o cliente obtenha o máximo das campanhas. Porém, a agência deve ter experiência suficiente para saber quais estratégias testar e garantir o melhor retorno para o cliente.

Usar ferramentas profissionais

Especialistas não só mantém um currículo invejável em suas áreas de atuação, mas se diferenciam por saber o caminho das pedras para o que precisa ser feito. São pessoas que frequentam eventos sobre o mercado, sabem como inovar e usam ferramentas profissionais para acompanhar o marketing. Isso porque sabem que, além de otimizar o tempo de gestão, estas ferramentas dão visibilidade sobre resultados e que são estratégicos para redirecionar a campanha de forma que gere maior retorno.

Uma agência capaz de cumprir estes pontos pode ajudar muito sua empresa a alcançar os resultados que você pretende!


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