• RJ +55 (21) 3504.7444 - SP +55 (11) 3454.3274
  • [email protected]
Top Menu

automação

 

As Regras de Automação da Admatic são uma feature da plataforma que permite a realização das ações em massa nas ofertas de seu XML. É uma forma que o gestor tem de, por exemplo, pausar todas as campanhas de uma determinada categoria ou aumentar um valor padrão em todos os produtos que custem abaixo ou acima de um valor X.

O cliente Admatic pode definir um nome para a regra e combinar a aplicação de determinada ação quando o cenário obedecer a uma condição pré-definida. É semelhante às lógicas comuns de programação de “se isso, aquilo”, ou seja, se um cenário obedecer às variáveis configuradas, o sistema deverá aplicar aquela ação que foi criada.

A funcionalidade foi atualizada e ganhou mais cinco novas condições. São elas: clique, custo, conversão, receita e ROI. É possível aplicar a regra apenas por um período pré-determinado acessando a nova funcionalidade – que fica dentro da configuração de cada integração.

Veja como ficou:

automação

automação 2

 

Com as novas condições é possível, por exemplo, filtrar todas as campanhas com cliques inferiores a um número que você definir e pausá-los de uma só vez. É uma forma de controlar melhor seu investimento com campanhas que geraram resultados abaixo do esperado ou então aumentar o investimento em anúncios com boa performance em ROI, receita ou conversão.  

As outras opções já existentes nas regras de automação foram mantidas, portanto, o cliente Admatic ainda poderá aplicar ações relacionadas à categorias, marcas, preços e ID de produtos cadastrados nas campanhas de performance.

O cliente da Admatic continua podendo criar mais de uma condição personalizada em uma única regra. Com isso, é possível configurar uma regra com todas as condições associadas ao preço, outra com todas as condições associadas à marca, por exemplo, ou então uma regra com diversas condições (de preço, categorias, imagem) associadas à uma ação.

Os textos digitados deverão ser escritos exatamente da maneira como a informação que está presente no XML, incluindo o uso de maiúsculas e minúsculas, pois, caso a escrita tenha alguma divergência, a regra não será executada.

No mais, a inserção dessas novas funcionalidades, é uma forma da Admatic oferecer maior flexibilidade nas ações de nossos clientes. Queremos que nossa plataforma seja sempre um espaço de inteligência estratégica e que os lojistas possam contar conosco para se posicionar no mercado e fechar mais negócios com anúncios que geram resultados.

Caso queira saber mais sobre as novas regras de automação da Admatic, deixe suas dúvidas nos comentários ou contate nosso time de suporte para ajudá-lo!


Close