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Produtos indisponíveis no seu e-commerce. O que fazer? – Nenhum e-commerce quer passar pela experiência de ver seu cliente saindo da sua loja direto para o concorrente porque o produto que ele tanto queria estava indisponível. Gerar expectativa e depois criar uma experiência negativa pode ser fatal para sua loja virtual.

Produto_indisponivel

E se você acha que anunciar produtos indisponíveis são casos isolados, saiba que é mais frequente do que se pode imaginar.

 De acprodutos indisponiveisordo com um estudo feito pela SIEVE em parceria com a Keyscores e E-commerce Brasil,  apenas 56% dos produtos anunciados estavam disponíveis, isso significa que quase metade dos  produtos estavam temporariamente indisponíveis no comércio eletrônico brasileiro, no 1º  trimestre de 2015.

Para que isso não aconteça, planejamento é fundamental! Construa estratégias efetivas de gestão de estoque com base em informações do seu público. Faça uma análise da plataforma de sua loja, monitore e revise sempre suas ações, crie estratégias precisas que garantam o nível de estoque ideal, principalmente em datas sazonais e fique atento na reposição de mercadorias.

Caso haja algum imprevisto e o e-commerce fique sem produto, faça ajustes no site, mas não ofereça o que não há disponibilidade para entregar. Retire o anúncio do produto, insira abaixo do produto um botão de “avise-me quando chegar” ou ofereça um produto similar, mas não deixe seu cliente sair do seu site frustrado com uma experiência negativa.

Se sua loja investe em marketing de performance, essa situação pode ser ainda mais frustrante. Ficar atento aos anúncios ofertados nos canais é fundamental. Você não quer que o consumidor seja impactado pelo seu anúncio e, na hora de comprar, descobrir que o produto está indisponível. A sensação pode ser de propaganda enganosa, que acaba com a credibilidade e confiança da marca, o cliente ainda desiste da compra, reclama nas redes sociais e não volta mais. O que era para ser bom, se torna uma dor de cabeça, sua loja perde o cliente e você ainda paga pelo clique no anúncio que não converteu.

Deixar de anunciar utilizando campanhas de performance, obviamente não é a solução para esse  problema, dificilmente um e-commerce consegue um bom ROI  sem investir  nos principais canais de marketing.

Além disso, é bem trabalhoso fazer toda a gestão de campanhas de performance e ainda ficar atento para pausar os grupos de anúncios em cada canal à medida que os produtos ficam indisponíveis em sua loja. Mas a tecnologia está disponível para ajudar, então use-a a favor da sua loja.

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Ter um software que faça esse trabalho automatizado, de maneira simples, rápida e no momento certo pode ser a solução para evitar esse problema e economizar tempo e dinheiro. O software Admatic auxilia também nesse momento, a ferramenta Stop Loss garante que todos os anúncios direcionados para os produtos sem estoque da sua loja sejam pausados imediatamente, assim como os que tiverem com link quebrado. Sem  desperdício e prejuízo para seu e-commerce, nem frustração para seu cliente!


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