• RJ +55 (21) 3504.7444 - SP +55 (11) 3454.3274
  • [email protected]
Top Menu

Uma pesquisa recente mostra as preferências do consumidor no e-commerce brasileiro. As principais categorias, os motivos de quem ainda não gosta de comprar online, os dispositivo preferidos usados na hora da compra e outros pontos importantes que mostram o comportamento do consumidor digital fizeram parte do estudo realizado pela Ibope Conecta encomendado pela MasterCard.

blog_admatic_760x428_peixes

O brasileiro está bastante familiarizado com o ambiente de e-commerce, segundo a pesquisa, para 56% dos entrevistados o quesito segurança ainda é algo que impede a conclusão da compra, 69% compram usando um notebook, 42% das compras feitas via mobile são feitas por jovens e 38% dos entrevistados afirmaram comprar online pelo menos uma vez por mês.

Veja as categorias identificadas pela pesquisa como as mais adquiridas no meio online:

  1. Eletrônicos………….77%
  2. Vestuário…………….64%
  3. Eletrodoméstico…..60%
  4. Cosmésticos…………43%
  5. Viagem e Turismo…35%
  6. Brinquedos…………..34%

Ainda segundo o estudo, os consumidores apontam oportunidades e promoções como aspecto muito importante em relação às facilidades das compras online. Outros itens foram apontados como a facilidade na busca de preços e produtos específicos, conveniência, rapidez na finalização da compra, facilidade e flexibilidade no pagamento, diversidade de produtos e marcas.

Fonte: Leia matéria completa com mais dados da  pesquisa no portal AdNews

VOCÊ ESTÁ PRONTO PRA FICAR NO CONTROLE?
Conheça ADMATIC, um software de gestão para campanhas de marketing de performance.
Crie e gerencie todos os seus XMLs em um só lugar ou analise e otimize suas campanhas de search, retargeting e afiliados. Faça tudo em menos tempo e consiga mais resultados!

SAIBA MAIS | SOLICITE CONTATO DOS NOSSOS CONSULTORES

Close