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perfil do e-consumidor

Qual o perfil do público e-consumidor?

Entender o perfil do público e-consumidor é fundamental na hora de traçar suas estratégias de marketing de performance. Mesmo que você faça uma análise segmentada de cada canal – o que é desejável – recomendamos que você monitore dados abrangentes sobre as pessoas que estão comprando nas plataformas digitais, pois essas tendências podem interferir diretamente em suas campanhas.

Abaixo estão alguns dados que devem ser olhados com cuidado e são embasados no último Webshoppers, principal publicação de análise do e-commerce, e que é produzido pelo E-bit/Buscapé. Confira:

Sexo

e-consumidor - sexo

Destaque:

O público feminino e-consumidor passou o masculino no ano passado, com 1.572.584 mais mulheres do homens comprando pelos canais digitais. No entanto, ainda há boas oportunidades no universo digital para quem vende itens focados nas necessidades masculinas. A sugestão aqui é apenas segmentar bem suas campanhas caso venda itens orientados a apenas um dos perfis.

Faixa Etária

e-consumidor faixa etária

Destaque:

A faixa etária do e-consumidor permanece na média dos 43 anos. Nesse sentido, caso seu produto tenha adesão em todas as faixas etárias, vale procurar canais de marketing  que concentrem o público dessa idade e criar uma comunicação segmentada.

Região

e-consumidor região

Destaque:

O maior crescimento do público foi registrado nas regiões Sul e Centro-Oeste. Caso sua área de entrega envolva essas regiões, não deixe de analisá-las com cuidado, segmentando suas campanhas para elas e criando estratégias de comunicação e promoções de preço e frete.

Renda familiar

e-consumidor renda familiar

Destaque:

Com uma retração da Classe C nas compras, a renda familiar média aumentou em 8%. Com isso, há uma tendência na exposição de produtos orientados para o consumidor das Classes A e B.

Como dissemos, essa percepção deve ser observada em conjunto com as estatísticas próprias do canal de performance onde irá anunciar seus produtos e, claro, de seu próprio negócio. Uma boa atenção ao comportamento do seu público pode te ajudar muito na identificação de canais e influencers relevantes para o negócio.


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