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O que é precificação dinâmica? Aumente os índices de conversão do seu e-commerce com essa estratégia – Com tantos players no mercados e consumidores mais exigentes, as lojas virtuais precisam estar cada vez mais atentas em anunciar nos diferentes canais, em criar uma boa experiência de navegação e de compra e, principalmente, em se manter na frente da concorrência quanto aos preços de seus produtos, já que em poucos cliques o cliente pode encontrar o mesmo produto com condições diferentes em outros e-commerces.

Precificação dinâmica

Por esse motivo é importante realizar investimentos em ferramentas de monitoramento de preço, para ter acesso ao que chamamos de precificação dinâmica e assim aumentar as vendas e as margens de lucro do seu e-commerce.

Mas, você sabe o que é precificação dinâmica?

A precificação dinâmica é a estratégia de alteração de preços analisando as informações captadas no mercado, aumentando as vendas e/ou aumentando as margens do seu e-commerce. Você decide quais concorrentes e produtos quer acompanhar e o sistema faz o monitoramento comparando-os com os seus preços. Você pode criar regras para que a própria plataforma faça as alterações automaticamente.

A partir daí você pode tomar decisões importantes que aumentem sua conversão. Por exemplo: configurar um preço que seja sempre 8% mais barato que a concorrência e estabelecer um teto mínimo. Se o item X custa R$ 100,00, com o exemplo de 8% você irá cobrar R$92,00. Ou você pode configurar para que o limite seja R$ 90,00, independente do preço cobrado pelo concorrente. As estratégias podem ser diversas e os preços alterados inúmeras vezes durante o dia, tudo isso baseado nos dados da concorrência e do seu negócio.

Além de pensar na estratégia de precificação, é preciso desenvolver ações levando em consideração a falta de estoque do produto em lojas concorrentes, isso permite que você aumente a sua margem no produto aproveitando a escassez de oferta do concorrente ou que você ganhe no preço, diminuindo o valor dos produtos quando a demanda for intensa.

Principais vantagens da precificação dinâmica

  • Identificar os preços da concorrência e oferecer melhores condições para o consumidor
  • Desenvolver ações específicas para produtos nos quais as suas margens já são melhores que as da concorrência
  • Melhorar as margens de seu negócio aproveitando as oportunidades descobertas na sua análise do mercado
  • Traçar metas baseadas no histórico dos concorrentes
  • Melhorar seu posicionamento em comparadores de preço.

Otimize suas campanhas para aproveitar a precificação dinâmica

Para que o consumidor chegue até sua loja virtual é preciso comunicar que você oferece boas condições de compra. Você consegue fazer isso utilizando comparadores de preço, retargeting e outras frentes focadas em performance. A precificação dinâmica permite que você tenha acesso a dados de mercado, dando oportunidade para seu e-commerce criar estratégias importantes, mas gera um desafio para os responsáveis pela loja virtual, saber como gerir todas as campanhas de forma prática, levando em consideração as mudanças dinâmicas de preço. É nesse momento que a Admatic vai ser uma grande aliada, otimizando o seu tempo, automatizando a partir do seu feed XML a atualização dos preços em todos os canais de marketing de performance que sua loja estiver presente. Todas as campanhas realizadas em XML podem ser monitoradas em um único Dashboard, com poucos cliques.


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