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Como otimizar o ROI na Prática

Especial: Cadê Tu, ROI? - Como otimizar o ROI na Prática

No último dia 07 de março a Admatic organizou a 2ª edição do “Cadê tu, ROI?”. O evento reuniu mais de 70 pessoas de diferentes perfis de lojas virtuais e agências de marketing digital. Os palestrantes apresentaram  boas práticas ao utilizar canais digitais, estruturando campanhas com foco em melhoria do ROI.

Para encerrar o ciclo de palestras convidamos Kauan Nassif Zamai, com a palestra “Como otimizar o ROI na prática”. Confira um resumo do que foi abordado:

Para contextualizar, Kauan traçou os tópicos que precisam ser analisados antes de definir o seu ROI.

Cenário atual: qual o meu ROI hoje?

Definir meta: o meu ROI atual é o ideal? Se não, qual deve ser?  Para isso precisa ser analisado:

  • Crescimento esperado para o ano
  • Metas de faturamento anual e mensal
  • Representatividade de mídia, orgânico e direto
  • Definição das metas de mídia
  • Definição de verba
  • Definição do ROI necessário para bater as metas

Definir Plano: com o ROI definido é preciso traçar o plano para que ele seja atingido.

Mesmo com o ROI definido, nem todas as empresas terão poder de investimento para conseguir implementar todas as ações necessárias, mas isso segundo Kauan, não precisa ser um entrave. Podem ser analisadas ações como sazonalidade, regionalização, margem de lucro de produtos, dispositivos de compra, jornada de compra do usuário, funil de conversão, efetividade das promoções.

Essas informações poderam dar insigths para otimização dos anúncios, que precisam ser feitos para os produtos e públicos certos. Além disso, é importante trabalhar a conversão, já que ela vai impactar diretamente no ROI do negócio. Por isso se faz necessário realizar testes A/B, analisar a arquitetura da informação, melhorar o cadastro e conteúdo de produto, além, claro, de realizar análises constantes no funil de vendas.

Kauan apresentou um exemplo de ação desenvolvida na versão mobile da Drogaria São Paulo, onde conseguiram um aumento de 12% na conversão, e consequentemente no ROI, por conta de pequenas alterações.

Confira como foi essa palestra no vídeo abaixo:


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