Top Menu

e-commerce responsivo

Poucas conversões? Aposte em um e-commerce responsivo para campanhas de sucesso

Segundo dados do Webshoppers 2017, em uma análise das vendas no e-commerce ocorridas ao longo do ano de 2016, a participação dos dispositivos mobile nas compras virtuais foi de 23% no ano passado. O número representa um crescimento de 6.300% destas plataformas durante o período entre junho de 2011 e 2016.

Mas, o que esses dados têm a ver com as suas campanhas de marketing? Tudo, claro!

Isso significa que, para obter bons resultados em seu site, é preciso estar preparado para atender os clientes por meio destas plataformas. Ter um e-commerce responsivo fará muita diferença.

Sites e e-commerces responsivos são versões da sua página virtual para dispositivos mais compactos e móveis, como celulares e tablets. Estes sites adequam o tamanho do conteúdo e distribuem melhor as informações para cada dispositivo onde o endereço foi aberto. Com isso, a leitura, acesso e navegação permanecem claros e simples em qualquer plataforma.

A mudança é estética e (principalmente) funcional e pode ser uma resposta para quem enfrenta campanhas com muitos cliques, mas poucas conversões. Esse tipo de cenário geralmente representa que a campanha atraiu a atenção do cliente, mas algo saiu errado após o clique, ou seja, ao acessar o site. Neste caso, fatores como design, informações, segurança e se o site é ou não responsivo podem ser uma resposta para a falta de conversões.

Como analisar?

  • Primeiro selecione as campanhas onde você costuma obter muitos cliques e poucas ou nenhuma conversão.
  • A Admatic pode fornecer informações sobre o share do mobile em suas campanhas com dados confiáveis, baseados em IP. Esse é um passo importante para entender a participação desse dispositivo em suas vendas.
  • Em seguida, analise se seu e-commerce já é responsivo e há pontos com erros ou a melhorar.
  • Atualize seu e-commerce para uma versão responsiva para todas as plataformas e melhore o que for necessário.

Ajustar seu e-commerce para que ele seja responsivo pode te ajudar a engajar mais o consumidor mobile e garantir que suas campanhas tenham cliques e, ao mesmo tempo, conversões.

Close