Top Menu

 Dados do Dia das Mães e campanhas de marketing

O Dia das Mães foi animador para o e-commerce brasileiro: segundo dados do Ebit/Buscapé foram movimentados R$ 1,9 bilhão durante os dias 29 de abril a 13 de maio. O dados superaram as expectativas do próprio Ebit que projetou um crescimento de apenas 7%, menos da metade do valor alcançado, que chegou aos 16%.

O segmento de smartphones respondeu pela maior parte das compras : 13,4% das vendas no e-commerce no período foram para a compra destes aparelhos mobile. Em 2017, o tíquete médio das compras aumentou 3,7%, chegando a R$ 417,00. O número de pedidos também aumentou em 12%, chegando aos 4,5 milhões.

O Ebit espera que o e-commerce registre um crescimento de 12% neste ano.

Como fazer campanhas de marketing do e-commerce nas próximas datas?

  1. Estabeleça uma meta para suas campanhas de marketing – lembre-se que é necessário acompanhar cada etapa até o atingimento do resultado
  2. Crie estratégias que incentivem as vendas – foque no preço, mas sem descuidar de sua margem de lucro
  3. Escolha canais coerentes com seu negócio – há plataformas específicas para cada perfil de público e que valorizam aspectos que podem favorecer a exposição de seus produtos
  4. Monitore seus resultados atentamente e rapidamente, garantindo que todos os canais em que investe trazem contribuições individuais para sua meta

Para saber mais como fazer seu planejamento para aproveitar as oportunidades no varejo virtual, clique no link baixe o e-book: Prepare seu e-commerce para as datas sazonais. Nele explicamos detalhes de como alinhar seu preço, estoque, frete, estrutura e marketing para a data.

Close