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Admatic e Sieve

A Admatic é parceira da Sieve, uma empresa especializada em inteligência de preço e que também faz parte do grupo B2W Services. Essa relação entre as duas empresas é muito benéfica para os clientes e quem contrata os dois softwares consegue obter inúmeras vantagens estratégicas. Abaixo explicamos melhor sobre isso!

Como a parceria entre Admatic e Sieve pode ajudar minhas campanhas?

O preço tem um papel importante na hora do cliente optar por comprar um produto. Ele pode interferir tanto na etapa de pesquisa do produto, em comparadores de preço, por exemplo, quanto na hora da decisão. Anúncios com preços atraentes tendem a chamar a atenção de mais clientes, mas por outro lado, é necessário tomar alguns cuidados.

Imagine, por exemplo, a seguinte situação: o cliente vê o anúncio de um produto X pelo preço de R$170,00, mas quando entra na loja o preço foi reajustado para R$200,00. Alguém fez uma alteração nos preços do e-commerce após a promoção, mas esqueceu de atualizar o anúncio.

Certamente isso seria uma frustração para o cliente que, ao entrar na loja, seria impactado por um preço mais alto que aquele que o atraiu e fez com que clicasse no anúncio.

Outra situação: o cliente vê o anúncio pelo preço de R$200,00, mas a loja aplicou uma promoção interna que o fez baixar para R$120,00, por exemplo. Mas, como o preço está desatualizado no anúncio ele acaba atraindo um e outro consumidores, porém sem impactar um número significativo de pessoas que gostariam de aproveitar a promoção. Quer dizer, a empresa tem uma grande oferta, só que ela passa batido pelo público porque os anúncios não foram atualizados.

Nas duas situações do exemplo a empresa acaba sofrendo algum prejuízo, seja pela queima de reputação ou mesmo por perder negócios (e margens) porque não soube divulgar corretamente sua estratégia de preço.

Bem, é aí que a integração da Admatic com a Sieve faz total diferença, já que permite a criação e gestão de anúncios somada à precificação dinâmica (ou seja, automática) dos mesmos.

Mas, com a parceria entre a Admatic e Sieve você pode ir muito além e tomar decisões mais estratégicas sobre os preços de seus produtos baseando-se na inteligência de preço com foco nas campanhas de performance.

Veja a imagem abaixo:Descubra como a parceria entre Admatic e Sieve pode ajudar seu negócio 1

Observe na coluna direita, ao lado do preço, que há alguns produtos com uma setinha vermelha para baixo, acompanhada da palavra “perde”, outra verde, para cima, com a palavra “ganha” e outro tracinho, azul, escrito “empata”.

Estes indicadores são possíveis graças à parceria entre a Admatic e Sieve e eles são importantes para mostrar em quais campanhas sua loja está “perdendo pelo preço”, “ganhando” com o preço mais competitivo, ou aplicando valores similares aos de concorrentes.

A Sieve faz uma varredura de preços de produtos de seus principais concorrentes e seu sistema de inteligência consegue trazer esses dados para que você compreenda o mercado e tome ações que te tornem ainda mais competitivo.

Quando você clica sobre o status do preço, a Admatic traz uma janela com cada um dos preços dos concorrentes.

Descubra como a parceria entre Admatic e Sieve pode ajudar seu negócio 2

Essa análise é extremamente importante, principalmente para quem anuncia em canais onde o preço tem um peso muito alto, como é o caso dos comparadores de preço. O lojista consegue acompanhar ao mesmo tempo dados inteligentes sobre campanhas e preço. Essas informações auxiliam na tomada de ações imediatas para se posicionar melhor, como fazer uma oferta ainda mais barata, pausar a campanha, momentaneamente, naquele canal, etc.  

Quando o varejista conta com as duas plataformas de inteligência, ele pode fazer algo como: identificar que o concorrente A tem uma oferta com um preço melhor; tornar a própria oferta mais competitiva, respeitando suas margens e sustentabilidade do negócio; reajustar o preço de venda do produto e vê-lo ser alterado, automaticamente, em todos os canais em que anuncia. O gestor toma muitas ações em um prazo curtíssimo de tempo e consegue sempre se manter na liderança ou aproveitar oportunidades de subir ou baixar margens de preço.

As vantagens são a nível gerencial e estratégico com o varejista podendo tomar decisões mais assertivas, com total percepção do mercado e concorrentes e com ações ágeis, refletidas em tempo real em todos os canais nos quais ele está presente. Por isso, contar com a Admatic e a Sieve é tão relevante para os e-commerces que buscam soluções tecnológicas que ajudem a alavancar suas vendas.

 


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